Porquê o diálogo?

El presidente de EE UU, George W. Bush, ha acusado hoy a Irán de ser el principal patrocinador del terrorismo del mundo, pagando "cientos de millones de dólares" a grupos como Hamás Yihad Islámica o los talibanes.
-------------------------------------------------------------------------------------
Confío en que se llegue a una solución por la vía del diálogo. Un diálogo justo resolverá la tensión nuclear.
(Mohamed Khatami)

In El País de 13 de Janeiro de 2008

Mesmo que se apele ao diálogo, mesmo que todas as organizações Internacionais reconheçam que a República Islâmica do Irão tem colaborado com as verificações técnicas às suas centrais nucleares, mesmo que se demonstre à evidência que estas são ou serão usadas exclusivamente para fins pacíficos, Bush continua a bater na tecla da intervenção militar contra este País.

O Irão é o País que Bush quer destruir. Tal como faz no Iraque e tendo em vista o controlo das poderosas fontes energéticas que são os poços de petróleo (o Irão é o 3º produtor mundial de crude), tem-se valido de todos os estratagemas, ratoeiras e mentiras para justificar outra hecatombe humanitária em tudo semelhante às intervenções anteriores.

Os tenebrosos meios em marcha, justificam os fins.
Aliás sempre foi assim no Ocidente e muito mais nos E.U. como é óbvio.

Não nos admiremos então que hajam provocações como aquelas que se deram no estreito de Ormuz (Golfo Pérsico) entre a marinha ianque e as lanchas da Guarda Revolucionária Iraniana.
O vídeo da versão dos mac donnalds ianques correu nas TV´s europeias à vara larga, mas a versão vídeo Iraniana não teve o mesmo tratamento (valha-nos ao menos o Youtube).
Obviamente que não podia ter, já se sabia. Quem não é por nós é seguramente contra nós, dir-se-á como é moda pelos lados de cá!

Quem não se sente não é filho de boa gente e tentarem vasculhar a nossa casa com evidentes provocações de força, leva a que se responda da mesma maneira.
Como para mim sempre foi melhor ser odiado pelo que sou do que amado pelo que não sou, isto leva-me à conclusão que por muito boa vontade que os moderados iranianos como Khatami tenham em renovar um diálogo com o Ocidente, de nada lhes servirá.
O constante e propositado autismo Ocidental perante o que é evidente e está em preparação vai continuar.


Valha-nos ao menos parte significativa da Europa não estar para embarcar nos interesses dos mac donalds. Sempre representam um grão da areia na engrenagem o que pode ser o suficiente para sabotar a máquina!

Entretanto para aqueles que não fazem ideia, aqui vão algumas fotos de simples cidadãos Persas de Tehran.
Talves vendo concluam que mesmo com véu, chador ou lá o que for, não são em nada diferentes de nós! Têm filhos, esposas e maridos, namorados e namoradas, um tráfego citadino danado, estudam (e aí garanto-vos que são muito superiores a nós), gostam de passear, adoram a neve, futebol, fazer desporto, cinema, etc, etc! Enfim, iguais a toda a gente!
Pois é isto que os ianques querem destruir!
Agora, por um momento, imaginem que são vocês???





















(Nota: algumas fotos foram retiradas de sites Iranianos devidadamente identificados, outras foram por mim durante a minha ultima visita a Tehran)!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens