Será desta vez????



“Assaltos atingem a Quinta da Marinha”, notícia com direito a grande destaque de primeira página no semanário “O Sol”.

A minha primeira reacção foi um esgar de admiração.
Seguiu-se sentimento de; gaita, onde é que isto vai parar?
Finalmente um sorriso e uma doce tolerância para com os Senhores Larápios.

Já que o direito à inteligência a todos pertence (reconheço que neste País é algo difícil de atingir), porque não admitir que esta nobre classe de “amigos do alheio” não possam ser bafejados por essa benfeitoria?

Não será mais nobre, perguntarão eles e eu, e até mais motivante assaltar uma vivenda da Quinta da Marinha do que uma barraca do Bairro das Marianas?

Porque não admitir que é mais excitante “fanar” um todo o terreno Porsche de qualquer um Pinto de Magalhães (ou equivalente) do que um Fiat Uno do filho da Ti Côxa Cigana que vive na deliciosa pedreira dos Húngaros?

Não é mais motivador e não atiçará mais o engenho, decifrar os códigos e rebentar com o sistema de segurança de uma mansarde de um qualquer Padrinho de mafiosos negócios que tão bem se movimentam na nossa sociedade do que entrar de arma em punho num tascoso da Cova da Moura?

Penso que sim. Penso que finalmente (e já não era sem tempo) estamos a ficar um pouco mais astutos o que tem sido difícil para quem carrega com o fardo de ainda possuir resquícios ultrajantes de humanóide de Neandertal por não conseguir copular com o homem de Cro Magnon.

Só espero que o bom gosto se mantenha e que os assaltos não atinjam sempre os mesmos desgraçados e que finalmente a Quinta da Marinha também seja bafejada por este tipo de “regalias”.

Cós diabos, é preferível “palmar” uma carteira com cartões de crédito dourados do que uma carteira com um cartão Multibanco do BES ou do Mestre Maco.









1 comentário:

Isabel Da Rocha disse...

Texto Genial!!!

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens