CINZENTO ESVERDEADO




Sinto que me falta algo, no momento em que não tenho motivos à minha volta para me irritar com as pessoas.

Reconheço que gosto muito de provocar aqueles a quem a cretinice candidamente bafejou com o seu manto cinzento esverdeado.
Neste País, quanto a cinzento/esverdeados há-os às dezenas de milhar.
Aos magotes!
É vê-los por exemplo aos fins-de-semana a caminho do Shopping Cascais ou outros “modelos” da nossa ignorância.

E nas estradas? Eh pá, então ao fim de semana entre Cascais e Sintra é uma delícia!

Pois quando me falta essa irritabilidade, eis que entro em estado alarmante de angústia!
Aqui está uma das muitas explicações para andar tão afastado dos meus escritos.

Mas não só.

Existe neste momento muito trabalho diário que me faz passar ao lado do Orçamento Geral do Estado, do terrorismo verbal do Sr. Salgueiro (patrão da Banca Portuguesa) contra o Governo de Sócrates, das greves piratas dos funcionários do Estado, dos professores, do pessoal do Metro (dêem uma olhada ao parque automóvel dos profissionais do Metro em Sete Rios), das notícias do aumento da violência doméstica (tipicamente terceiro mundista), dos crimes diários dos judeus na Faixa de Gaza contra os Palestinianos, dos atentados também diários no Iraque e no Afeganistão, do Irão mandar às malvas e às urtigas a UE e os EUA por causa da questão nuclear (ao menos haja alguém que saiba o que quer e para onde quer ir), dos massacres de Darfur e das tretas dos direitos humanos, etc, etc, etc.

De repente, no meio disto tudo uma questão tirou-me deste doentio torpor, dedicação e concentração profissional:
As ultimas eleições nos EUA.

Caramba. Ver o Idiota do Bush ser derrotado pelos democratas e obrigado a correr com o nazi/fascista do Ramsfeld é algo que, embora se esperasse é bom de mais para não merecer um valente HURRA!

Ramsfeld era um ser intragável. Levou á morte milhares de americanos, iraquianos e de outras nacionalidades que foram obrigados a lutar por razões que até hoje ninguém descobriu.

Para as coisas ficarem bem feitas e se fechar esta fase com chave de ouro, seria bom que agora o Tribunal de Haia exigisse a presença deste senhor no sentido de responder a algumas questões relacionadas com crimes contra a humanidade.

Quanto ao Idiota,………………………….,já agora deixem-no estar.
O castigo que lhe podem dar é deixá-lo continuar a pensar que ainda vai mandar alguma coisa e começarem a cortar-lhe as vasas no Senado e na Câmara Baixa.

Lembro-me quando era pequeno e viajava com o meu pai pelo interior deste País, de me aperceber que em todas as recônditas aldeias existia sempre um idiota, tolinho, atrasado mental, na maior parte das vezes indigente e até defeituoso.
Era tolerado por toda a gente.
Coitado!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens