Os abençoados "truques da imprensa portuguesa"

“Os truques da imprensa portuguesa”.
Há uma página no Facebook que se dedica a expor aquilo a que chama “truques da imprensa portuguesa”. O autor protege muito bem a sua anonimidade, mas os casos que publica são, em geral, factuais. Reproduzimos dois exemplos de hoje, aos quais não acrescentamos qualquer comentário. O primeiro caso é um historial da acção do ex-director do “Diário Económico”; o segundo é uma deplorável manifestação de incompetência jornalística. O juizo fica ao critério do leitor.
Clube dos Jornalistas de 22Mar16


Finalmente o reconhecimento que algo tem estado há muito tempo podre no Reino da Informação.
Aquilo que a página do facebook "Os truques da imprensa portuguesa" tem feito é apenas um pequeno passo para a diferença perante a manipulação a que diariamente estamos sujeitos pelo Reino da Informação.

Representa vozes, princípios e tendências que jamais se calarão e se oporão, sempre que possível e enquanto não nos proibirem, às "aventuras" e "cowboyadas" de um poder que nunca foi eleito por nós que nunca foi sufragado, a quem tem sido dada toda a liberdade inclusive para gerir a nossa liberdade e poder de escolha de leitores ou espectadores, manipulando descaradamente a informação de acordo com conhecidos "Superiores Poderes Obscuros".
Eles têm de deixar de pensar por nós.
Bem hajam e que o vosso exemplo seja seguido em movimento exponencial, são os meus desejos. Parabéns.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens