"Isto" não é só para alguns

Irán lanza su primer satélite de fabricación propria
(in El Pais de Fevereiro 3 de 2009).



O Gobierno iraní anuncia el salto espacial como un nuevo "logro de los científicos iraníes pese a las sanciones" internacionales que pesan sobre el país
El Gobierno iraní ha anunciado hoy el lanzamiento con éxito del primer satélite de fabricación propia, el Omid (Esperanza), un aparato dedicado a las telecomunicaciones y la investigación. El ministro iraní de Exteriores ha informado de que el satélite sólo tiene fines pacíficos. El lanzamiento se produce en vísperas de una nueva reunión entre representantes iraníes y los de las potencias occidentales que buscan detener el programa nuclear de Teherán.
El Pais de Fevereiro 3 de 2009.

Preocupados que estamos com as crises "de facto" e as provocadas, não damos conta de que alguns países neste mundo de competição tão do gosto capitalista, esão em constante movimento.
Em Portugal descemos ao nível mais baixo, denegrindo ou tentando destruir a imagem do 1º Ministro.
A necrofobia jornalística enche-se e alimenta uma massa demente e atrasada com noticiários ad nauseum sobre um assunto que virá rebentar-lhes nos queixos!

Lá fora, nos países que há pouco eram servis nas suas relações com o Ocidente, aprendeu-se a lição e aos poucos, sem dar muito nas vistas, pois o segredo é a alma do negócio, evoluem de tal modo que neste momento, já nos ultrapassaram sem apelo nem agravo.
Ainda há muito para fazer, mas a realidade mostra uma faceta que cresce; o fiel da balança do desenvolvimento económico e cultural está finalmente a pender para aqueles que em tempos só davam força de braços e costas para serem chicoteados.

Este lançamento da nave Iraniana "Omid", não é mais que o prenúncio de novas eras de pesquisa e de que todos os povos têm o direito ao seu próprio desenvolvimento científico.
"Isto" pertence a todos, não é só para alguns "crentes" de evidentes causas perdidas!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens