Fantasmas

Com esta caça às bruxas que nos nossos dias se vulgarizou por parte de diversas entidades de prestimosos e píos princípios “humanos”, talvez ainda possa ter a esperança de um dia ver o Bush ser chamado a um Tribunal Internacional Mundial para ser julgado e condenado por crimes contra a humanidade (Iraque, Afeganistão, possivelmente Irão, etc e mais o que se verá).
Cabe-me o direito de assim pensar a partir do momento que, não havendo mais nada para escrever e procurar por parte da intelligentsia dos média e de bolorentos pesquisadores de sótão, se acusar a toda a hora indivíduos por “crimes do passados” e militantes de “pecaminosas organismos” de tempos idos.

Claro que é fácil compreender que falo na estúpida perseguição ao Arcebispo de Varsóvia Stalislaw Wielgus por ter pertencido a organismos políticos do regime vigente na Polónia na era comunista.

Tal como Günter Grass e Saramago (por razões políticas opostas, note-se), o Arcebispo de Varsóvia torna-se mais uma vítima dos ratos da história.

Outros tantos já foram “notificados” e obrigatoriamente têm vindo a assistir ao enxovalhar do seu nome e da sua vida passada fossem as suas tendências de meninice ou juventude ensombradas por ditaduras fascistas, nazis, nacionalistas ou comunistas.

Temos então os “puros” e “democratas impolutos” que procuram num afã nunca visto histórias que fizeram da humanidade aquilo que ela hoje é; um exemplo muito pouco humano de sociedade!

Todos fomos culpados, todos contribuímos e continuamos a contribuir para que os fossos da desigualdade sócio económica e a diferença entre ricos e pobres seja hoje maior do que há vinte, trinta ou quarenta anos.
Então para quê isto? Para quê esta perseguição fora de tempo?

Paira sobre nós o fantasma de Joseph Raymond McCarthy!








Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens