Brasil; a pinochetada mediático/jurídica

Brasília: Contagem decrescente.
Ouvindo, perguntando, lendo e observando, julgo não me enganar totalmente se disser que a chave para desemperrar esta pesada porta só pode estar nas mãos do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.
Observador 19/03/2016


Agora é o Supremo que suspende Lula.
DN 19/03/2016


O que se está a assistir no Brasil é uma tenebrosa pinochetada mediatico/jurídica, sem pingo de vergonha.
Desde ameaças, passando pelo uso da ignorância popular à manipulação de algum povo através dos meios de informação, vendilhões de ideais reacionários, neo liberais e fascistas, tudo tem valido para que as tristemente recordadas Forças Armadas Brasileiras encontrem solo macio para imporem uma ditadura militar à imagem doa que o Brasil foi em d+ecadas passadas.

Por muitos “males” que Lula e Djilma tenham feito, existem eleições, existe uma democracia e uma maneira honrosa de correr com aqueles de quem não gostamos.
Mas deste modo, é dar aos mediáticos (tanto lá como cá são igual) o poder de se assumirem bufos e chibos, com o beneplácito activo de uma jurisprudência terrorista, mafiosa, traidora e criminosa.
A verdadeira pinochetada como se impõem na América Latina que eu pensava ter já desaparecido.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens