Quem é Cavaco Silva?

Com o devido respeito, a devida vénia, transfiro para o meu blogg um post do Rise Up Portugal, escrito por Bruno Nogueira e que define o muito de mau que o meu País tem gerado depois do 25 de Abril de 1974 ter sido atraiçoado em 25 de Novembro de 1975.

A ideia foi dele, a mão que escreveu tais verdades foi a dele, o pensamento concordante de muitas centenas de milhar é o nosso, é o meu e será sempre dito em voz alta até que a voz nos doa.
Obrigado Bruno.

"Os portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo", disse Cavaco Silva há cerca de um ano e meio. Momentos depois o Banco Espírito Santo afundava.
Mais tarde negou que alguma vez o tivesse dito. Negou ter dito uma coisa que está filmada. Filmada. Como fazem as crianças de 5 anos, com os cérebros pouco treinados e próprios daquela idade.
Hoje, referindo-se ao caso BANIF, o mesmo Cavaco Silva diz: "É preciso medir bem as palavras quando se fala do sistema bancário, porque o seu funcionamento é decisivo para o funcionamento da nossa economia". Quando falta a dignidade já pouco resta senão rastejar até ao fim.
Não acredito que Cavaco alguma vez se ponha em causa. Nem quem o rodeia. E é essa falta de chão onde tocar que envergonha só de ver. É como olhar para uma moldura boa com uma fotocópia fraca e triste a viver lá dentro. A pequenez ainda custa mais quando nos sopram que somos grandes.
Cavaco Silva representa o pior que temos em Portugal. É um fardo de nada com um pin ao peito. É um cancro que mesmo depois de morto ainda mata.

RiseUp Portugal

1 comentário:

jose simões disse...

Bruno Nogueira é o examplo acabado do que foi produzido em termos artisticos no pós 25 de Abril.

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens