Noruega! Também vais ao castigo!

Noruega, el país más rico del mundo, sufre por el petróleo barato.
La caída del precio del barril eleva la tasa de paro y lastra la economía noruega
El Pais 23/08/2015


Noruega! Não fales de galo perante os países do Sul da Europa.
Pelos vistos também podes ir ao castigo!

Ou muito me engano ou daqui a algum tempo iremos ter umas "agradáveis" surpresas provenientes do Norte Europeu sempre tão cioso da sua organização social e económica.

É que afinal não serão só os usuais produtores de petróleo onde assenta a sua principal fonte de rendimentos a sofrer com as descidas fantásticas do ouro negro (Angola, Rússia, Irão, Saudy Arabye, etc). Há mais alguns que costumam falar de poleiro que talvez venham a descer uns degrauzinhos na Escala Internacional da Arrogância.

“La economía se desacelera porque el petróleo noruego es menos competitivo que el de otros países y en un mundo en el que la oferta va a más y la demanda no termina de despegar, esto es un problema”, explica por teléfono Thina Margrethe Saltvedt, economista del banco Nordea.

Aqui para baixo, junto à bacia Mediterrânea, ainda nos vamos rir!
E há quem diga que "rir é o melhor remédio". E eu espero rir a bom rir!

1 comentário:

Unknown disse...

Felizmente para eles, os noruegueses são poupadinhos e preparam-se melhor para os tempos de vacas magras que outros!
Por exemplo, só o fundo de pensões deles (https://en.wikipedia.org/wiki/Government_Pension_Fund_of_Norway) dava para pagar a nossa divida um par de vezes e ainda sobrava uns trocos :)

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens