Lisboa meu amor!

há muito que me desviei do meu blogg.
Não que me sinta afastado do que leio, vejo, sinto!
Só que cada vez mais a incerteza de um futuro relativamente calmo, tem diminuído e simultaneamente me coloca questões às quais Eu não me vejo com vontade nem com paciência das as encarar, quanto mais analisar.


Tem sido difícil saber viver com "aquilo" e com "quem" nos rodeia e para ser sincero não tenho o estofo de "democrata" que alguns me dizem ser necessário ter. Se calhar nunca tive, se calhar nunca o compreendi ou se calhar esses princípios na prática não existem.


E aí, chego à conclusão (terei chegado muito anteriormente mas sempre procurei não aceitar essas premissas) que não me revejo naquilo a que uns quantos girinos e figurões chamam de "democracia".
Não, para mim não é o melhor dos maus regimes. Para mim é mesmo o pior dos regimes, simplesmente pelas mentiras que nos são impostas como "verdadeiras e solenes".


Dito isto e no meio desta época de angústia e alguma intolerância que nos abala e atormenta, dei por mim a tirar e a recolher uma série de fotografias charmosas da minha linda cidade de Lisboa.
Pelo menos e temporariamente, fez-me algo feliz, no pouco tempo em que dediquei à pesquisa destas fotos obtidas por mim.


Confesso que muitas vezes me esqueço e nem ligo às belezas que esta cidade tem.
Mas é única no Mundo pela sua arquitectura, pela sua luz, pelos seus habitantes, no fim por tudo aquilo que nos rodeia e que a define como uma das mais belas e únicas cidades do Mundo.

E de tão belo nos parecer, acordamos repentinamente como algo que nos arrebata e nos indica um quase paraíso terreno desta vida ultimamente tão degradada, com que os malditos "senhores" donos deste País, desta maldita Comunidade Europeia de fascistas e deste Mundo tão cão, nos atormenta e atrofia.


E não é que estes poucos exemplos aqui colocados, representam algo tão Lisboeta que só de os olhar fazem-me comover e idealizar tempos diferentes ou então definidos bem à minha maneira, onde penso Eu, a vida seria mais bela, mais cooperante e mais solidária.






Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens