Ai vão-te fechar a torneira vão!!


Putin acena à UE com guerra do gás se Ucrânia não pagar o que deve.
Presidente russo propõe reunião ministerial para discutir "estabilização da economia" ucraniana.
Público 11/04/2014


Ai vão-te fechar a torneira vão!!
Os Americanos acusam “os esforços da Rússia para usar a energia como um instrumento de coerção contra a Ucrânia”!
Engraçadinhos!

Os amores ou os ódios que dedicamos ao próximo são função do modo como nos tratam e não nascem por espontânea geração. Nada nasce por expontanea geração.
Tudo tem uma razão de ser com a respectiva explicação para esse facto.

Se assim é qual o direito de contrariar um Direito que assiste única e exclusivamente aos Russos de suspender o fornecimento de gás à Ucrânia? Ou a outro qualquer cliente faltoso?

Não será o gás explorado, tratado na Rússia e vendido a preços baseados nos custos de produção, etc, etc, etc?
Não teve a Ucrânia conhecimento desse facto beneficiando inclusive de receber este produto abaixo da tabela regulamentada para a UE?

Quem acusa agora os Russos de chantagem esquece-se da vergonhosa atitude chantagista e desumana que têm sido os boicotes contra Cuba, contra a República Islâmica do Irão, contra a Sérvia, o Iraque, a Coreia do Norte (goste-se ou não de quem manda naquele País), numa série de países cujo crime foi apenas o de não quererem, com todo o direito que lhes assiste, alinhar pela bitola do tio sam, o que é o mesmo que dizer, pela partilha das suas identidades e riquezas para com aqueles que só reconhecem a palavra da morteirada, do bombardeamento e do assassínio selectivo, para além de nos envenenarem com as cadeias de fast food.

Se, no meu ponto de vista, mais razões não existissem para que a Rússia confrontasse os USA (e os hipócritas e lambedores seguidistas da UE) para além do fornecimento de gás à Ucrânia, então bastaria o facto deste País, a Ucrânia, ter tomado as atitudes fascistas e criminosas que tomou com a acção estúpida de se alinhar ao lado de um bloco economista que mais não é do que um bluf, bastando para isso verificar como tem tratado os seus componentes mais pobres e periféricos.

No fim não seremos todos nós obrigados a pagar aquilo que devemos quer nos doa ou não???
Não será isso que esta maldita Comunidade Europeia está a fazer, sem dó nem piedade aos seus mais necessitados elementos, Grécia, Portugal, Itália, Espanha e Chipre?

Com base naquilo que conheço e de acordo com os cenários tão evidentes que se me deparam, não me resta mais do que concordar com aquilo que faz o agora, à ultima da hora considerado "mau da fita - Putin".
Entre outros predicados que possa ter estúpido nunca foi, não é, nem nunca o será.

Vê mais ao longe de costas ou a dormir, do que esta camarilha de imberbes e incompetentes que vegetam e mamam numa Comunidade Europeia de atrasados mentais, confrontando sem medo e mantendo à distância os USA, o seu Obama que quer se queira ou não está finalmente e por culpa própria, numa fase de ocaso!

Perderá a Humanidade com o enfraquecimento dos USA perante a Rússia e outros poderes?
Penso que sim, caso não saiba aproveitar o que de bom aqueles países e neste caso concreto a Rússia podem oferecer.
E perdem tempo em tentar reavivar um aborto sem sentido que se chama NATO.


Quanto à Europa Ocidental, não interessa, não tem poder, força ou competências para dizer aquilo que quer ou não quer.
É carta, há já algum tempo, fora do baralho neste jogo de interesses a nível global.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens