Cartão vermelho!

Jornal de Angola responsabiliza cúpula do Estado português por "agressão intolerável".
“A cúpula em Portugal, Presidência da República, Assembleia da República, Governo, Tribunais, tem pesadas responsabilidades no actual clima", escreve o diário, no editorial desta segunda-feira.
Público 21/10/2013


Citação do JA: "Não somos melhores que ninguém. Mas também não somos os piores do mundo, como dizem diariamente elites portuguesas ignorantes e corruptas.”

A questão aqui é que aquilo que acima se diz até é verdade.
Não são bons, verdade. Mas não são piores do que aqueles a quem acusam.
Por isso o cartão vermelho!

Já afirmei aqui no meu blog que com esta atitude de corte por parte de Angola, só há um perder: Portugal. E isto porque na miserável situação em que nos encontramos, nem sequer poderemos contar connosco próprios, quanto mais criar situações em que não poderemos sair airosamente;

E pior ainda; “Portugal já não está nas grandes obras públicas no nosso país. Não está no petróleo. Não está na transferência de tecnologias. Aí estão a China e o Brasil. Portugal parece estar apenas reduzido à chantagem e à falta de respeito. Está tudo mal e a CPLP é altamente prejudicada com isso. Assim, estão a dizer adeus à lusofonia.”

Não há dúvida que agora é que nos estão a bater forte e não existe nem força nem moral do nosso lado para responder a Angola, antiga pérola do império mas acima de tudo a terra onde trabalhei, vivi e passei os melhores momentos da minha vida.

Se há alguém que vai perder, esse será sem dúvida Portugal e mais uma vez por culpa própria!
É certo que assim, estamos a dizer adeus à lusofonia.

Leia aqui o artigo completo do JA!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens