Putin, sempre ele!

Putin responsabiliza rebeldes por ataque químico na Síria

Num artigo no New York Times, o Presidente russo justifica o seu veto a uma acção militar: "Não estamos a proteger a Síria, mas o direito internacional".
Público 12/09/2013


Putin, pelos visto o governante esclarecido e menos maldoso nesta amalgama de interesses que tem sido a guerra na Síria, teve o mérito de suspender ou atrasar mais uma agressão a um Estado soberano por parte dos habituais e reconhecidos agressores internacionais, aquele pessoal defensor dos "direitos humanos" e dos "princípios das liberdades democráticas e igualdade entre os Povos".
Enfim aquelas tretas que bem conhecemos!

Ao mesmo tempo o Presidente Russo tenta demonstrar que a canalhice do que está a suceder na Síria é culpa integral de uma seita constituída por assassinos profissionais, terrorista das organizações islamistas mais fundamentalistas apoiadas e armadas pelo estado pré histórico da Arábia Saudita, mercenários europeus à procura de fortuna fácil através da desgraça alheia (diga-se que felizmente alguns já estão debaixo dos torrões), muitos traidores dos Sírios que à ultima da hora viram o bico ao prego, cobardes de toda a espécie e alguns contestatários ao governo de Bashar Al Assad que hoje, mais do que nunca devem estar mais do que arrependidos com o modo como abriram esta terrível caixa de pandora em que se está a transformar a Síria.

Putin declara preto no branco que caso tenha sido utilizado gás sarim ou outro produto do género, esse é da inteira responsabilidade da corja assassina denominada pelos Ocidentais (só por alguns felizmente) como "forças do exército democrático sírio".
Assim tal e qual.

É evidente que logo na altura em que os delegados da ONU visitaram a Síria dar-se a coincidência de bombardeamentos em Damasco por parte do Exército Sírio com esse produto só cabe nas cabeças maldosas de quem vem a programar há muito uma invasão como a fez na Líbia, a programou no Egipto, a provocou na Tunísia e........ficamos por aqui, pois a lista é longa como toda a gente sabe.

Felizmente a opinião pública já está acordada e os canestros assassinos já não terão muita moral (se alguma vez a tiveram) para dar o coice primeiro e a seguir ver os estragos!

É com agrado que vejo finalmente a Rússia tomar o seu lugar naquilo em que se transformou esta maldita e suja balança da política internacional, cujo prato do terror já pendia por demais para os lados do xerife!
E embora saiba que muita gente não simpatiza com tal personagem (Putin), existem muitos, mas mesmo muitos que o apoiam sem contestação.
É que os tempos também têm de mudar e felizmente já estão a mudar!



Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens