A casa de Aristides de Sousa Mendes

A casa com que Aristides de Sousa Mendes sempre sonhou
Casa vai ser recuperada para dar lugar a um espaço dedicado ao trabalho do cônsul de Bordéus, como ficou conhecido.
Público 20/05/2013

Parece-me que finalmente o bom senso, sentimento de culpa, peso de consciência, alguma vergonha e acima de tudo o respeito por um nosso compatriota que salvou milhares de Judeus dos crimes Nazis, se impôs ao normal "esquecimento da história" de quem coordena os Lusitanos.

Com base na notícia agora a correr no Público e não só, finalmente a casa do cônsul português Aristides da Sousa Pereira vai ser recuperada para que, perante a posteridade, fique como reconhecimento de um Homem cuja dimensão Humanitária e risco da própria vida foi a razão da salvação de milhares de pessoas fugidas do horror da guerra.

Embora hoje em dia e em contradição aos princípios acima reconhecidos, o Estado de Israel seja governado por falcões intolerantes, fundamentalistas das teorias da bomba, do quero, posso e mando e "amigos" da agressão por todas as vias, não vejo razões para envolver um todo num núcleo que mais tarde ou mais cedo vai ter de aceitar que o Mundo está a mudar.

Algo de importante está a acontecer, onde os Povos finalmente começam a pôr em causa (Istambul, São Paulo, Atenas, etc) tudo o que se chama "poder legal e democrático", mas que nada mais é senão legalizar e ingenuamente entregar pelo voto as nossa vidas nas mãos de crápulas, arrogantes, parasitas e manhosos.

Mas por hora a SEC está de parabéns.
Por enquanto.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens