Holanda - O País que fará estalar o €uro?

Holanda, el país que hará estallar el euro.
La deuda de los consumidores en los Países Bajos ha alcanzado el 250% de la renta disponible y es una de las más altas del mundo. Como comparación, España nunca ha superado el 125%.
El Economista de 15/05/2013


A ser verdade é o núcleo duro dos que impuseram a actual austeridade aos países limítrofes e do Sul da Europa a experimentarem o seu próprio veneno.
Aqui para nós que ninguém nos ouve e como opinião muito pessoal, pouco ou nada me preocupa.
Até me vai dar um grande gozo e passo a explicar:

1º - Estou-me nas tintas para o €uro. Todos os problemas de Portugal serão amortecidos a partir do momento que se gere moeda própria e se desvalorize até 40% em relação a uma moeda que também vai ter de descer. A Europa não tem capacidade de produzir o que consome e vai ter de ser "alimentada" pelas novas potências económicas do Mundo desenvolvido.

2º - Estou-me nas tintas para a UE pelas razões acima descritas, por ser um projecto esgotado e contrário ao que inicialmente se idializou.

3º - Aqui reconheço o meu revanchismo. Não o escondo e não morro de amores por germânicos ou deles descendentes.

E após esta explicação sucinta (muito mais obviamente haveria para dizer), convido-vos a ler o artigo na bela língua castelhana do El Economista que é fácil e acessível a todos nós, ou não fossemos para o bem e para o mal primos e semelhantes dos nuestros vecinos y compañeros, com os quais temos muito mais a ver e a cooperar do que lhes virar as costas!

Espero que gostem e que compreendam a minha aversão àqueles a quem chamo de cabeças quadradas.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens