De fazer inveja à Europa, sim senhor Senhor Presidente!

Crescimento económico do Peru faz “inveja à Europa”, diz Cavaco
Presidente da República está em Lima para uma visita oficial de pouco mais de um dia.
Os níveis de crescimento económico anual de 6,2%, como o que aconteceu no ano passado no Peru, “fazem inveja a todos os países da União Europeia”. As palavras são do Presidente da República que nesta quinta-feira começou a fazer uma visita oficial a Lima, no Peru.
Público 19/04/2013


Aos poucos vamos-nos convencendo do embuste e da deriva em que esta Comunidade nos colocou.
O desprezo que a UE manteve e ainda mantém, para os que seguem caminhos diferentes ao maldito neo liberalismo, está a provar a colossal mentira em que caímos.

Esperavam possivelmente que outras áreas do planeta fossem ad eternum quintais, arrecadações, depósitos e estâncias de veraneio de Europeus, à altura, vivendo com os dinheiros de créditos fáceis.

Enganaram-se redondamente!
Começou pela Ásia, local das primeiras e pujantes economias mundiais nos dias de hoje. China, Rússia (embora europeia), Índia, Malásia, Coreia do Sul, Thailandia, etc, etc.

Daí para a América do Sul foi questão de tempo e sacudirem as cangas que o Norte, sempre o Norte, impuseram dezenas de anos a fio.

A partir daí tem sido só subir; Chile (hoje com um PIB superior ao Português, coisa não muito difícil aliás), Brasil, Colômbia, a nova coqueluche do Cavaco, o Peru, Bolívia e Equador, a sempre odiada por razões de ressabiamento e complexo de direitista Venezuela, o Uruguai, a própria Argentina, etc, etc!

Talvez seja tempo de baixarmos as "orelhas" e não andar de nariz empinado (que nos cobre de ridículo) e aceitar as realidades, promovendo assim uma colaboração económica e cultural da qual nós, europeus só teremos a ganhar.
Mas que isso seja feito sem complexos neo colonialista pois caso contrário eles não vão permitir e só teremos a perder.

É que eles podem perdoar, mas seguramente jamais vão esquecer os males que durante séculos lhes infligimos!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens