João Rocha do meu Sporting


Morreu João Rocha, antigo presidente do Sporting.

Em quase 13 anos de liderança, conseguiu no futebol três títulos nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça. Foi um dos presidentes mais acarinhados no universo leonino.
LUSA e PÚBLICO 08/03/2013


Morreu hoje um dos maiores e melhores presidentes do Sporting Clube de Portugal, o clube do meu coração e da minha paixão futebolística, mas que ultimamente me tem feito sofrer tanto.

Por mais de uma vez tenho referido a saída da cena da vida de pessoas que me marcaram pelo seu carácter, pela sua inteligência e pelos seus sucessos, desde a política à ciência, à gestão, a outras e obviamente ao desporto.
Neste caso estou a falar de um homem que durante o seu mandato como presidente do clube leonino, foi o melhor e o que mais sucessos trouxe ao meu Sporting em todas as modalidades desportivas.

Nesta hora em que tudo no geral parece desabar à nossa volta, seja o Sporting seja o País, sejam as nossas esperanças, a morte deste senhor, é por mim sentida como prenuncio de dias cinzentos, tristes e angustiantes.

O sentimento que nos trespassa é o de que os tempos da felicidade colectiva já passaram e agora estamos a ficar nas mãos de apocalípticos mentecaptos, terroristas, facínoras, alienados de profunda e galática estupidez, cujo fito é simplesmente a destruição do que do pouco de bom e com bastante amor, foi alguma vez construído.

Teremos nós algum dia força e tempo para acabar com essa maldita gente de uma vez por todas?
E já agora terá o Sporting do meu coração força e rugido poderoso para pôr igualmente a escumalha que o suga, fugir com as calças na mão?

Que assim seja pelo respeito que doravante merece a memória de João Rocha, o Presidente dos presidentes.

E tal como o meu Sporting que o meu País se consiga livrar dos cancros que o sugam e destroem, estejam eles no governo fascista, terrorista, facínora e criminoso ou no esconderijo rosáceo, cobarde e amorfo de Belém!
Oxalá assim seja.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens