Antes que seja tarde

Coreia do Norte rompe acordos de não-agressão com o Sul.
Tensão sobe na península coreana. Norte respondeu à aprovação de novas sanções pelo Conselho de Segurança da ONU com quebra de acordos e corte do "telefone vermelho".
Público 08/03/2013



Talvez um dia não muito longínquo os Estados Unidos finalmente compreendam de onde vem o verdadeiro perigo, caso ele realmente exista.
Talvez acordem do veneno de obscuras forças e pressões que lhes segredam aos ouvidos, ser o Irão o perigo maior.



A classe directiva da KN não se coíbe de passar a actos de loucura como a de bombardear o sul da península coreana, sem apelo nem agravo e daí fazer acordar uma guerra cuja violência nunca teve paralelo na história.

Sabe que tem as costas largas e defendidas pela RP China e o olhar complacente da sempre cínica mas muito inteligente Rússia.

Embora continue com as suas provocações usuais mas cada vez mais fúteis de colocar forças militares em tudo o que é espaço neste desgraçado planeta, os EUA vão chegar à conclusão que a hora do ocaso é real e que o seu poder seja económico ou venha mais tarde ou mais cedo a ser o militar, cairão inexoravelmente devido a uma crise económica que rói as entranhas do Tio Sam.

Devido aos seus actos de agressão e arrogância secular, ter inimigos mortais em todo o lado sempre foi apanágio deste País formado historicamente na violência.
Mas como em tudo, existe um fim e mais do que nunca será melhor passar uns tempos a "arrumar o lixo no interior da casa" e por de lado alguns amigos "obscuros e traidores" do que estar sujeito a surpresas e voltar para a santa terrinha como é habitual; com o rabo entre as pernas, deixando no entanto atrás de si um rasto de cada vez mais ódio e destruição de Povos e Culturas.

Que comecem a pensar bem se será o Irão o pior dos perigos para a Humanidade. Depois não digam que se arrependem.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens