"Jornalistas"?

"Felizmente não são os jornalistas que ganham jogos, senão estávamos tramados” (Pinto da Costa depois do ultimo jogo Benfica-Porto cujo resultado foi de 2-2).

Esta frase carrega em si mesma uma verdade de que infelizmente não é só o futebol a sofrer e a lamentar.

Tanto neste caso como na política, o auto denominado 4º poder, jamais eleito em sufrágio universal de qualquer ser vivo neste planeta por mais simples que seja, tem influenciado perniciosamente, para além do admissível, razoável e do tolerante, todo o tipo de relacionamento equilibrado entre pessoas e sociedades.

Baseado em bastante mentira, criação de pânico, angústia e medo com fins única e exclusivamente economicistas, controlo de mentalidades e acima de tudo gerar tendências consoante os favores devidos a quem lhes paga as migalhas não merecidas, tem sido co responsável por muito descontrolo social chegando ao ponto de envenenar relações humanas.

Em minha opinião haveria que acabar com este estado de coisas urgentemente, ou no mínimo impor regras deontológicas, antes que acabem com sociedades inteiras e promovam guerras como se está a fazer.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens