"Piratas" Somalis

"Piratas" Somalis.
Segundo definição de Pirata, estes são indivíduos que vivem primordialmente no Mar, andam fortemente armdos e apropriam-se dos bens que não lhes pertence por meios violentos e desumanos!


Estarão os Somalis incluídos nestas categorias?
De acordo com as "impolutas" organizações internacionais, tais como a ONU e outras semelhantes, sim!

Para mim que já ando numa idade em que as políticas nada de novo me trazem, é evidente que não.

Mais uma vez, os media no seu afã de propagandearem notícias que agradem a quem lhes dá as migalhas para sobreviverem, realçam os feitos de legalidade a cargo das nações que procuram continuar a pilhagem dos recursos e não só daquelas águas!

Alguns mais afoitos, mais Humanos (disso não tenho qualquer dúvida), ultrapassam a barreira da mentira e da imposição procurando alertar as pessoas.

Deste lado, de quem lê, vê e ouve, existem os que se preocupam com os graves problemas da Humanidade, do Planeta, do Ambiente, da comunhão entre Povos e respeito pelas dsuas diferenças.

Mas existem também os outros.

E o problema é que estes ultimos ainda são muito e não conseguem conceber um fim irreversível. Distração? Estupidez? Maldade? Teimosos? Tudo um pouco mas maus demais para o bem futuro da Humnidade.

Quando acordarem da sua "gostosa e egoísta" estupidez, já será tarde demais.
Aliás hoje já é tarde.

Vale a pena para 23 minutos e vêr este vídeo em língua castelhana! Não é difícil perceber e está legendado em Português.

Sem comentários:

Chega!!......., e chegou mesmo!

Nada acontece por acaso e hoje, dia 11 de Março de 2024, o meu País confronta-se com uma realidade diferente! No seio do seu sistema polític...

Mensagens