OCDE - Previsões nada animadoras

Looking to 2060: Long-term growth prospects for the world
There will be major changes in the composition of world GDP (taken as sum of GDP for 34 OECD and 8 non-OECD G20 countries).
by OECD 09/11/2012


Previsões pouco ou nada animadoras para o que hoje e em declínio acelarado, se considera uma potência económica (??); a Europa.

De 17% GDP de agora, declinará sem apelo nem agravo para 12% em 2030, descendo inexoravelmente ainda mais para 9% em 2060.

França, Itália, Espanha, Irlanda e Grécia quedar-se-ão por níveis inferiores à Turquia, Indonésia, México, Brasil e África do Sul.

Entretanto a China que está hoje com 18% GDP (à frente da Europa), estará sozinha, sem ninguem a incomodá-la, com 28% GDP, ou seja mais 11% que a terra do tio Sam que se quedará pelos 17% GDP, inclusive abaixo da India.

Como o Mundo está a mudar!!!!!

Compreendem agora porque razão o Ocidente está em convulsões finais?
Já prevê a perca dos seus "benefícios" à custa de outros.

Esqueceu-se que esses outros também são tão ou mais perspicases e que durante as três ultimas décadas aprenderam com as monumentais asneiras e diatribes americo/europeias, rectificando posições e não caíndo nas asneiradas daqueles.

Resta-nos sobreviver à base de paleativos!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens