Adeus Cesária Évora


Cantora Cesária Évora morreu aos 70 anos
A cantora cabo-verdiana Cesária Évora morreu hoje, aos 70 anos, no Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente, Cabo Verde, por “insuficiência cardio-respiratória aguda e tensão cardíaca elevada”.
17.12.2011 - 13:53 Por Lusa


"A Diva dos Pés Descalços" morreu.
A dona da Sodade deixou-nos essa mesma saudade das sua mornas, coladeras e outros tantos ritmos e melodias do seu país Cabo Verde!


Ôi Cábu Vêrdi, Bô qu’ ê nhâ dôr más sublími Ôi Cábu Vêrdi, Bô qu’ ê nhâ angústia, nhâ paxõ Nhâ vída nâce Dí disafíu dí bú clíma ingrátu Vontádi férru ê bô nâ nhâ pêtu Gôstu pâ lúta ê bô nâ nhâs bráçu Bô qu’ ê nhâ guérra, Nhâ dôci amôr Stênde bús bráçu, Bú tomâ-m’ nhâ sángui, Bú rêga bú tchõ, Bú flúri! Pâ térra lôngi Bêm cába pâ nôs Bô cú már, cêu í bús fídju N’ úm dôci abráçu dí páz

Obrigado Cesária Évora pelo o magestoso legado que deixaste à Humanidade.

Lá se foi a Fábrica de baterias

Fábrica de baterias
Nissan cancela investimento de 156 milhões em Aveiro
O investimento de 156 milhões de euros que a Nissan previa ter pronto em Dezembro de 2012 com a abertura de uma fábrica de baterias em Cacia, Aveiro, já não vai ser concluído. A decisão foi hoje comunicada ao Governo pela aliança Renault-Nissan, que decidiu recuar e desistir do projecto apenas nove meses após o lançamento da primeira pedra.
12.12.2011 - 20:02 Por Pedro Crisóstomo


Realmente este País não é nem para velhos nem para novos.
Não serve para ninguém.

Se aos novos é aconselhado ou quase exigível que se baldem sem olhar para trás desta maldita terra, aos velhos resta aguentar e transformar isto num imenso, desorganizado, doentio e mal cheiroso lar de terceira idade.

O que estão a fazer a este País é um crime que algum dia terá de ter castigo. Doloroso que seja, mas terá de haver castigo.

Arma laser

Dispara “muro de luz” com três metros
Polícia britânica vai experimentar laser que provoca cegueira temporária
Os cientistas estão a fazer os últimos testes à SMU 100. Trata-se de uma arma laser que dispara um “muro de luz” que cega por instantes o alvo, como se este acabasse de olhar para o Sol. Tem um alcance de 500 metros e vai começar a ser testada por uma unidade da polícia britânica não nomeada.
Público 12.12.2011

Não deve tardar muito para se começar a ler ou a ouvir os pseudo defensores de direitos dos criminosos a dizerem que este tipo de arma representa um acto inadmissível e de intolerável desumanidade, de violência e agressão à integridade do ser humanos (leia-se meliante, criminoso ou lá como for), blá, blá, blá.

Mas se ele, meliante, nos enfiar uma facada nas costas, nos der um tiro entre os olhos ou nos puser numa cadeira de rodas para o resto da vida, a questão muda de figura e a atitude é tomada como resultado da degradação da situação social e do meio pobre onde ele, meliante, vive (aqui normalmente é tudo mentira e/ou opinião de jornalista estagiário ou de qualquer militante do BE).

A apostar que vão aparecer comentários a desancar o novo engenho?
O costume.
Já estamos habituados.

As Torres Gémeas de Seul

Coreia do Sul
Arquitectos pedem desculpa por projecto que faz lembrar ataque às Torres Gémeas
12.12.2011 - 09:42 Por Reuters
Uma equipa holandesa de arquitectos pediu desculpa por ter concebido dois edifícios para o centro de Seul, na Coreia do Sul, e que fazem lembrar as Torres Gémeas de Nova Iorque a explodir, durante os atentados do 11 de Setembro. O projecto enfureceu familiares das vítimas mortas em 2001.


Anda tudo doido.
E neste caso, os arquitectos não têm nada de pedir desculpa.
Deixaram-se levar por mesquinhos e tolos interesses de quem quer que as coisas sejam à maneira e interesse de mentecaptos e atrasados mentais.

Não mando e nestas alturas gostaria de ter poder absoluto.
Mas se o tivesse por pouco desse tempo que fosse, estava-me nas tintas para as pseudo semelhanças que só existem nas conturbadas cabeças e moinices de alguns.

Como há muito não se vive em verdadeira democracia, lá temos de nos sujeitar a estas anormalidades de quem acha que pode impor as suas cretinices aos restantes.

Haja bom senso.

'Pakistan to down intruding US drones'

'Pakistan to down intruding US drones'
Amid escalating tensions between the United States and Pakistan, Islamabad has warned that it will shoot down any American assassination drone intruding its airspace, a senior Pakistani official says.



Para grandes males grandes remédios.
Depois do Irão, impõem-se a mesma atitude por parte do Pakistão: assassinos, nem que sejam robot´s abatidos sem apelo nem agravo. Ponto final.

Newt Gingrich - O vento apocalíptico do Oeste

Candidato republicano volta a gerar polémica
Newt Gingrich classifica palestinianos de povo “inventado”
Newt Gingrich regressou a um terreno que lhe é familiar: o da polémica. O candidato que lidera as sondagens na corrida à nomeação republicana para as presidenciais de 2012 disse que os palestinianos são um povo “inventado” que tem como propósito manter-se “em guerra contra Israel”.

10.12.2011 - 20:28 Por PÚBLICO

Ai de nós.
Ai de nós se este terrorista for eleito presidente do USA.
Já nos bastou a hecatombe que foi a eleição falsificada de um tarado que hoje deveria responder no TPI pelos crimes sobre a Humanidade, quanto mais esta nova "peste" que se avizinha e que promete atormentar o ser Humano.

Ventos de apocalipse e terror sopram do Oeste.
Já começamos a estar habituados.

Parabens Horta Osório


Banca
Governo britânico apoia regresso de Horta Osório ao Lloyds
11.12.2011 - 16:03 Por PÚBLICO

O UK Financial Investments (UKFI), organismo que representa os 41% que o Estado detém no banco, deu indicações à administração do Lloyds que gostaria de ver o gestor português de regresso, de acordo com uma notícia do The Sunday Telegraph.


Parabéns Horta Osório.
As melhoras da tua saúde e muitos sucessos no teu trabalho.

Por cá o rectângulo da treta é pequeno demais para ti e para muitos que como tu, têm de emigrar por estarem acima da péssima prestação que este País tem dado à Humanidade nos últimos vinte e cinco anos!

China . Soma e segue!

China crea dos fondos para invertir 225.000 millones en la UE y EE UU
La iniciativa del gigante asiático y la cumbre europea alivian la presión sobre la deuda española y estimulan los índices bursátiles del mundo
J. REINOSO / M. V. GÓMEZ - Pekín / Madrid - 10/12/2011


Haja "interesse" que logo aparecerá dinheiro.
Em tudo e em todo o lado, a grande nação Asiática aparece como parceiro principal e de peso.
China soma e segue!

B.E. - Acabou-se o recreio

Cisão no partido
“200 elementos vão abandonar” o Bloco de Esquerda e formar novo partido
09.12.2011


Acabou-se o recreio para os "meninos" betinhos do denominado Bloco de "Esquerda"!

Quando se cai na realidade e não se sente "inclinação" para a Esquerda, a vida torna-se num martírio.

Isto de berrar hinos e poemas cheios de fervor revolucionário à classe operária tem muito que se lhe diga.
Aliás, o BE teve o seu apgeu nas ultimas eleições; atacar e ajudar a destruir as políticas Socráticas.

Cá se fazem, cá se pagam!
Paz eterna à sua alma e dado que ajudaram a destruir a Esquerda que sigam directos para o Inferno sem parar em qualquer apeadeiro!

Paisagem de Marte

El veterano robot 'Opportunity' encuentra otro mineral hidratado en Marte
Se trata, probablemente, de yeso que se formó en presencia de agua, dicen los científicos de la misión
EL PAÍS - Madrid - 08/12/2011



Opportunity proporciona outra surpresa aos cientistas: vestígios de materias hidratados, o que mais uma vez garante a existência de água na superfície do planeta vermelho.

Haja ao menos notícias agradáveis como esta para nos acalmar a revolta violenta e o ódio que sentimos contra certos figurões de diversos quadrantes ao ler as notícias sobre a maldita economia europeia, as diatribes provocatórias dos ianques contra a Rússia e o Irão, ou os assassinatos traiçoeiros e desumanos dos sionistas contra a faixa de Ghaza.

O El Pais, como habitualmente, merece uma leitura cuidada e repousante das suas páginas.
Felizmente ainda existe esta alternativa. è de nuestros hermanos mas é de longe melhor do que por cá se escriba ou gatafunha.

A Social Hipocrisia Ocidental

Autoridades de Moscovo dão autorização ao protesto Manifestação da oposição russa para sábado pode chegar às 30 mil pessoas A oposição russa está hoje a reforçar os apelos para uma manifestação maciça amanhã, de contestação aos resultados das eleições de domingo, com o objectivo de levar 30 mil pessoas ao centro de Moscovo – num protesto que recebeu já autorização das autoridades da capital.
Público 09.12.2011


É de uma hipocrisia suprema esta tentativa de encontrar maneira de envenenar os ambientes na casa dos outros, seja atravéz das bocas de uma tarada secretária de Estado, seja via comunicação social, completamente subjugada aos interesses patronais das empresas de media e à estupidez militante de muitos auto denominados "jornalistas" ou "comentaristas".

Num momento em que no Ocidente se debate a continuidade de uma UE sem sentido nem pernas para se manter, ainda existem uns quantos papagaios que apelam ao confronto na terra dos outros (não nas sus), cujo crime supremo tem sido o de jamais permitirem a intromissão de estranhos nas suas vidas.
Mas não.
Mesmo assim, envenenados pelos USA, cuja vivência em comunidade se tem evidenciado pela constante agressão militar e destruição de património nacional daqueles que não querem alinhar com directivas do terrorismo capitalista travestido de "democracia", os países tesos de uma Comunidade Europeia podre não vêm o engodo em que estão a cair.
Ainda bem que existe um Rússia que se opõm a esta gente sem princípios e sem moral.
Ainda bem que existe uma Rússia que mostra os dentes aos cães de fila desta maldita sociedade ocidental auto denominada de "democrata".
Ainda bem que a Rússia é uma potência nuclear e se opõe à ofensiva, provocatória e descarada instalação de mísseis nos satélites (países) circundantes e caninamente respeitadores do abominável tio sam!
E ainda bem que na Rússia volta a renascer a saudosa imagem da URSS.
Realmente o Ocidente com as suas atitudes de hipocrisia merece o pior.
E ele está à vista.
Felizmente.

Mais um tiro no pé!

Primeiro-ministro avisa que vai defender a soberania do país Putin acusa Washington de estar a fomentar contestação na Rússia O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, acusou os Estados Unidos de incentivarem os protestos contra os resultados das legislativas, que reconduziram no poder o partido Rússia Unida mas que a oposição considera fraudulentas. Centenas de pessoas foram já detidas e para este sábado está agendado uma nova manifestação. Público 08.12.2011 Certo e sabido que as eleições não são democráticas quando ganha quem NÃO nos convém (entenda-se "nós" os auto denominados "democratas" ocidentais). Mas tal como nos países Árabes, onde a primavera deles foi fomentada e paga pelos ditos "democratas" e agora ganham as irmandades muçulmanas, na Rússia quem poderá esfregar as mãos de contente serão os Comunistas. Boa cabecinha loura inteligente esta da Madame Clinton. Já não lhe bastava ser ianque para dizer e fazer asneiras quanto mais defrontar um modelo como Putin. Mais um prego no caixão que vi enfiar o Ocidente no inferno.

Eleições na Rússia

Eleições na Rússia
Partido de Putin segura maioria absoluta e comunistas ganham influência
Público 04.12.2011
O Partido Rússia Unida, de Vladimir Putin, venceu as eleições legislativas russas de domingo e segurou a maioria absoluta por 13 lugares, segundo os resultados preliminares divulgados pela Reuters. Com 95,7por cento dos votos contados, não se confirma o cenário que foi sendo avançado ao longo de domingo, sobre a perda da hegemonia na Duma, a câmara baixa do Parlamento, mas confirma-se uma certeza: milhões de russos voltaram as costas ao partido de Putin.

Desde que contrabalance os maus e tenebrosos ventos que sopram de Oeste e do lado de lá do Atlântico, considero que será sempre bom a Rússia ter um Putin ou até, um dia, o PC Russo vir ganhar as eleições. Acho interessante o nervoso miudinho da jornalista do Público ao realçar mais os votos perdidos do que a continuidade da maioria absoluta do Rússia Unida. Significativo o ressabiamento. Habitue-se porque foram eleições livres. A não ser que náo considerem democráticas quando não ganha quem vocês querem.

Just in case



Just in case? Russian fleet to reach Syria in December

Sempre é melhor prevenir do que remedear!
Não vá o "chifrudo" fazer alguma a pensar que é dono disto tudo.

Antevisão de mais um crime!

MNEs europeus debatem hoje eventuais sanções
Teerão considera reacções do Governo britânico “insuportáveis”
01.12.2011
A decisão do Governo britânico em relação ao Irão é “insuportável”, sustentou hoje o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, um dia depois de o Reino Unido ter decidido fechar a embaixada daquele país em Londres retaliação ao ataque de que a missão diplomática do Reino Unido foi alvo em Teerão.




Estou a planear voltar mais uma vez à R. I. Irão.
Aliás necessito mesmo.
Mas depois da recente turbulência criada ácerca do Irão, gostaria de saber mais concretactamente o que se passa.

Sempre duvidei das "boas intenções" do estuporado Oeste, porque com falinhas mansas ocorreram factos históricos sobre a capa daquilo que mais se tem usado e abusado nas denominadas "democracias" ocidentais: a mentira e acima de tudo a hipocrisia.

O país de Her Magesty é o paradigma das vergonhosa mentira políticas. Leia-se a história para se saber o que estes "lords" fizeram ao Irão no tempo de Mossadeq.
Autenticos canalhices e traições!

Pensei a mim próprio perguntar aos meus amigos iranianos em Tehran ou Isphahan e saber das suas, deles, opiniões.

Se terei algum problema por apresentar um passaporte ocidental (UE)?

Alguns, via skype sorriem e dizem-me que nunca em qualquer altura estrangeiros foram mal recebidos num País com mais de 7000 anos de História e Cultura.
Aliás sou testemunha de que sou muito mais bem rcebido em Marhabad do que em Orly ou em Heethrow.
Seguramente!

Para além das questões de um governo, sistema ou paradigma político que necessita de ser substituido o mais rapidamente possível, tudo não passa de uma utilização vergonhosa e grosseirona de quem, embora sob uma vergonhosa crise económica e de valores, acha que deve impor leis e critérios a dezenas de milhões de pessoas.

O acesso e o confisco do petróleo, gáz natural e das industrias petroquímicas falam muito mais alto.
E dado que a Ocidental História sempre se tem baseado na piratagem, roubo e crime, vem agora mesmo a jeito provocar uma nação inteira. O hábito faz o monge.

A imagem do diabo (o Oeste), cobardemente escondido escudado pelo mapa da RI Irão é a melhor previsão que a maldade humana pode originar: a destruição e morte de uma nação que nunca se dobrou a canalhas.

Realmente vou mesmo viajar para a República Islâmica do Irão!
Sem medo da canalha e dos rambos do costume, aconteça o que acontecer!

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens