O Pontal da nossa desgraça


Primeiro-ministro discursou na festa do Pontal
Passos Coelho promete programa “ambicioso” de corte na despesa
15.08.2011
A previsível conflitualidade social, na sequência das medidas de austeridade já anunciadas, e outras que se vão seguir, domina as preocupações do primeiro-ministro. “Vamos ingressar no coração, no plano mais duro das tarefas que temos a realizar”, anunciou Pedro Passos Coelho, esta noite na festa do Pontal, no Algarve, fazendo um apelo “muito especial” aos parceiros sociais, para que compreendam que o “mundo tem os olhos postos em nós”.
Público 15/08/2011

Tomasse o governo anterior as medidas violentas e anti populares que este está a tomar e um coro anormal, blasfemo, ordinário e mentiroso de contestação com manifestações nas ruas, greves selvagens e grunhidos de alguns comentadores da má língua, de má fé e da treta, do qual a nossa imprensa é rica, jamais se calariam e inventariam pinóquios, etc e tal.

Pode-se mentir agora à vara larga e assaltar despudoradamente e à vontade o cidadão deste miserável tectangulo da treta que tudo está na perfeição. Tudo é perdoado.

E nem a comunicação social, hoje mais do que nunca na mão da maldita direita, dá sequer um laivo de contestação nem que seja para fingir que é democrática.

Oxalá não dure muito tempo esta paz podre.
Faço ardentes votos que não.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens