O futuro do crescimento económico

Opinião
O futuro do crescimento económico

Talvez pela primeira vez na história contemporânea o futuro da economia global esteja nas mãos dos países pobres. Os Estados Unidos e a Europa prosseguem a luta como gigantes feridos, vítimas dos seus excessos financeiros e da sua paralisia política. Parecem condenados pelo pesado fardo da dívida a anos de estagnação ou crescimento lento, aumentando a desigualdade e a possibilidade de conflito social. Entretanto, grande parte do resto do mundo transborda de energia e esperança.

Publico 01.08.2011

Talvez seja a melhor análise que li, sobre o completo desastre das economias ocidentais e o consequente crescimento, sempre desejado e necessário, das economias emergentes. Chamar de economias emergentes comece a ser irrealista, perante o potêncial de crescimento de alguns países como o Brasil, a India e a Turquia, (a China passou há muito este patamar de equivalência) já estarem a milhas de distancia de vários países Europeus considerados impropria e lisonjeiramente de desenvolvidos.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens