Adeus Ghadaffy!

Ofensiva à capital foi lançada no sábado
Khadafi estará ainda na residência de Trípoli já cercada pelos rebeldes

O líder líbio Muammar Khadafi, que viu já ontem o seu regime desmoronar nas ruas de Trípoli com a chegada dos combatentes rebeldes aplaudida pela população, continua ainda na sua residência na capital, no complexo militar de Bab Al-Aziziya.
Público 22/08/2011


Espero que não se tenha aberto mais uma caixa de pandora com a intervenção da NATO.
Saberemos mais depressa do que esperamos se seria melhor ou pior para a comunidade internacional e principalmente para a Europa, manter Ghadaffy.

De qualquer modo toda bacia Mediterrânica não será a mesma num futuro próximo.
Provavelmente a Síria vai agora sofrer pressões para uma mudança de regime.
Está à vista que o "core" ou o nécleo a atingir é a República IslÂmica do Irão.
Coisa mais séria, seguramente.

Mas quer se queira ou não terá igualmente de existir um estado onde algo vai ter de mudar; Israel.
São os ventos da História e são as lógicas das alternancias das vontades populares a exigir mudanças. Ainda por cima em situações baseadas em tratados internacionais feitos à pressa.

E não me venham os "democratas da treta" com definições mesquinhas, balofas, de expediente e tardias afirmar que este estado é uma democracia e que deve ser respeitado como tal.

Quem oprime e assassina na Palestina como Israel o faz, perante o apoio e o dinheiro dos EUA e um virar de cabeça da UE, é tão canalha e terrorista como qualquer Ghadaffy.

Se todos estamos a prazo, Israel deverá saber que também está, pela simples razão de que ocupa um lugar na terra que não é seu.
Não há povos eleitos. Isso é tudo treta.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens