A presunçosa "Europa"


Crise da dívida. O desastre está próximo. Hoje é o dia D do euro
Publicado no Ionline em 21 de Julho de 2011


Misturar água com azeite dá asneira.
Já se sabia disso desde que se descobriu o azeite. A água sempre existiu.
E porquê? Devido à diferença de densidades de cada um dos líquidos.

Nunca a Europa será uma verdadeira União.

Aos cabeças quadradas, belicistas, formais e metódicos povos do norte e centro deste continente desavindo, contrapõem-se os românticos, mafiosos e desorganizados povos do sul europeu.

Portanto é natural que nos vejam de esguelha e com algum desprezo enquanto nós os víamos como fonte do nosso bem estar e fornecedores de produtos que são a nossa perdição (BMW, Mercedes, Porsche, etc, etc, etc).

Sem ter de nos chatearmos muito, recebíamos as massas, pensando (aqui fomos mais papistas que o Papa) que a factura não iria aparecer.

Asneira greco-latina.

Resta acabar e de vez com esta fantuchada que se chama UE e realisticamente procurar fazer o que durante vinte e tal anos nunca fizemos; pela vida!

Se não temos, e não temos mesmo nada a ver com os cabeças quadradas dos teutões, ao menos que saibamos ser iguais a nós próprios e voltar a levantar o que se destruiu durante vinte e tal anos; indústria, pescas e agricultura.

Embora esta minha visão seja bastante "ligeira", é o que sinceramente sinto relativamente a um continente que muito pouco me diz.
Acabemos de vez com a UE porque há mais, mas muito mais coisas lindas para além deste chato, arrogante e presunçoso continente.

São os meus sinceros desejos.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens