O 25 de Abril mais triste!



Assembleia da República dissolvida
Parlamentares recusaram comemoração alternativa do 25 de Abril
Público 25/04/2011


1974 - 2011
37 anos depois.
Seguramente o 25 de Abril mais triste e angustiante vivido em Portugal.
Para trás ficaram as esperanças, as alegrias do porvir, o orgulho de termos dado início a uma nova era, era de desenvolvimento social, económico, cultural e educacional.

Tudo falhou.
Todo um País inteiro falhou.
Embalado no embuste criado pelo consumismo e pelo hábito oficializado de obter resultados sem luta, todo o País entrou no atoleiro.

Criaram-se monstros a todos os níveis, nem valendo a pena especificar se este ou aquele ramo da economia ou da educação foram os piores.
Tudo foi mau.
Tudo é mau neste momento e tudo prepara-se para ser mau daqui para frente.

Culpados?
Não, não foram só os malditos partidos, os malditos comentaristas e jornalistas, os amaldiçoados economistas, os políticos traficantes de almas, os governos de mentecaptos que nos enganaram diariamente, no envergonham internacionalmente, toda essa escumalha que nos denegriu, aviltou e destruiu durante 37 anos; os culpados também fomos nós próprios, portugueses que nos deixamos levar pela traição com base no princípio que é mais fácil o crédito do que trabalhar para o bem comum.

E aqui estamos entregues a estrangeiros, talvez eles próprios mais tolerantes e conhecedores da nossa realidade do que nós próprios, mesquinhos e pretensos donos da nossa casa.

Com tudo isto e com base no que foi o nosso passado, mais uma vez na nossa história fica claro que o pior inimigo de Portugal são efectivamente os ........ portugueses!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens