Cosmos! Que saudade Carl Sagan!

As leis da Física bastam. Não é preciso a intervenção do sobrenatural!
Carl Sagan




Cosmos!
Tenho em livro as três versões, português, russo e inglês. (ver link).
Vi e gravei a série documental da tv nos anos oitenta. Ainda plantava esperanças num futuro de descobertas espaciais grandiosas, fossem elas dos EUA ou da ex-URSS.

Era a minha filha pequenina e lembro-me dos seus grandes olhos a olhar para a televisão, sempre ligada à hora do Cosmos, do grande Carl Sagan.

Nunca tive o privilégio de o conhecer pessoalmente.
Chocou-me e desgostou-me profundamente a sua morta prematura.

Penso que a natureza do Grande Cosmos é assim; chama cedo os seus melhores filhos, para que não se conspurquem nesta pequena humanidade estranha que rasteja no belo planeta azul que temporariamente lhe serve de poiso!

Vi um pseudo filme a que chamaram de Cosmos.
Lamento mas não gostei.

Tudo o que Carl Sagan escreveu, estudou, pesquisou e deu a conhecer, tal como esta obra, foram e são para mim como que um Livro de regras e métodos.

Uma das suas frases encontra-se no meu blog e apresento-a acima (Frases de pessoas de quem gosto).

A minha angústia foi nunca ter tido o privilégio de assistir a uma das suas aulas.
Mas tenho-o gravado no meu coração como uma das pessoas mais extraordinárias de que tomei conhecimento.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens