Democracia? Qual democracia???

Estudo revela o pior resultado desde 1985
Confiança na democracia bate no fundo

A satisfação dos portugueses com a democracia bateu no fundo. Eles que são tendencialmente de esquerda e não gostam de maiorias absolutas de um só partido. Têm reservas ao monopólio dos partidos e gostariam de participar mais. Em menos de 40 palavras é o que se pode concluir do estudo "Representação política - O caso português em perspectiva comparada", organizado pelos politólogos André Freire e José Manuel Leite Viegas, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE.

In Público online 01/03/2010

Desde as primeiras eleições pós 25 de Abril de 1974 que nos andam a enganar com o que chamam erradamente de democracia.

Aquilo que presentemente se vive é um regime pós democracia típico de sociedades capitalistas onde a hipocrisia e a mentira são a fonte de inspiração para através do controlo do poder económico se manipular populações inteiras.

Nunca se mentiu tanto, nunca se roubou tanto, nunca se viu tanta arrogância e petulância como nos últimos vinte e cinco anos e também nunca se viu tanta incompetência. Isto a todos os níveis e como não podia deixar de ser também a nível governamental.

Os partidos, tal como funcionam hoje, são um cancro da nossa sociedade.
Sorvedouros de votos, nada mais.
São um antro de incompetentes, oportunistas, de jogadores de cintura, onde pavoneando se passeiam, como em qualquer feira de vaidades, autênticos maganos à espera que migalhas lhes sejam atiradas pelos grandes senhores do poder económico deste País de atrasados mentais.

Não há moral para se exigir respeito pelos direitos humanos e berrar por mais democracia em Países economicamente muito mais poderosos do que o nosso, como por exemplo a China (há mais exemplos fora da Europa), quando estes em 10 anos tiraram da fome mais de cem milhões de chineses.
É só o equivalente a 10 portugais!!

Quando nos cortam a possibilidade de intervir directamente na política, para favorecimento de partidos anacrónicos, incompetentes e sobre tudo oportunistas, de que estavam à espera? Que se continuasse a gostar desta maldita farsa a que chamam democracia?

Que nos vale a nós chamar nomes ao 1º Ministro ou a um presidente de uma maldita organização patronal quando nos fazem orelhas moucas?
Não, não foi para esta aldrabice que vivi uma guerra colonial e que assisti com imensa alegria e esperança ao 25 de Abril de 1974!

Realmente a Revolução nunca foi feita.
Até nisso nos atraiçoaram!
Ou antes; atraiçoaram um País inteiro!

Não se admirem que se comece a odiar este tipo de regime a que chama democracia.
A culpa é toda vossa!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens