Convençam-me do contrário se forem capazes!


Candelabro hebraico sobre metralhadora abre polémica na ARCO
17.02.2010 - 17:09 Por PÚBLICO


As esculturas do espanhol Eugenio Merino que integram a feira de arte contemporânea ARCO, que hoje abriu portas em Madrid, estão a causar mal-estar junto da representação diplomática israelita na capital espanhola. Dois dos trabalhos do artista, uma que representa três crentes, um muçulmano, um cristão e um judeu, e um menorá sustentado por uma metralhadora, levaram a embaixada de Israel a emitir um comunicado a condenar as obras.

Cada um que interprete à sua maneira.
É livre de o fazer embora essa liberdade individual seja hoje mais do que nunca etérea e virtual!

Quanto a mim, se israel se sente incomodado, lá terá os seus pesos de consciência bem violentos com base nas atrocidades terroristas que usou e na sua pretensão em perpetuar uma ocupação ilegítima e assassina na Palestina.


Caso ainda possa ter liberdade para o afirmar e escrever aos quatro ventos enquanto for possível, para mim este "atrevimento" do escultor espanhol Eugenio Merino, não é nada mais do que o modo como ele e muitos de nós vemos, a não ser os cegos de ideias, a maldição que o mundo tem vivido (principalmente o Médio Oriente) desde que há sessenta anos os Ingleses fabricaram um estado pária que vive exclusivamente virado para si próprio, racista, segregacionista, terrorista e alimentado por quarenta milhares de milhão de dollars anuais do Orçamento Geral dos EUA.

Convençam-me do contrário se forem capazes!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens