Mongólia

Mongólia


País visitado por uma equipa de portugueses e macaenses que seguiram o périplo dos jesuítas Francisco Henriques e António Monserrate no século XVI, no sentido de apresentarem um documentário com base histórica que evidencia-se os diversos aspectos de um povo indomável, como indomável é toda a natureza que o rodeia.

Não, não pertencem à SIC ou à TVI.
Não andaram no meio das estepes a fazer passagem de modelos de qualquer marca de roupa como exemplos vistos em terras da Guiné Bissau e Indonésia, esta última após o tsunami de 2004.

Não tiveram de dar uma de pseudo intelectual (à força; a cabeça não dá para tudo) sobre os locais onde passavam, lendo de véspera pormenores históricos numa folha de bloco A5 que lhes enfiaram pelos olhos dentro,

Não se auto proclamaram embaixadores de "boas vontades" de algumas duvidosas ONG´s.

E acima de tudo não andaram a fazer turismo sobre miséria ou desgraça alheia, atitude muito em voga nos presentes dias, como tem sido o exemplo seguido pelos nossos pivot`s das nossas TV´s sobre o que se passa no Haïti.

São profissionais do áudio visual que por não serem reconhecidos no País dos €500 mensais e por possuírem capacidades acima da média (média tuga claro está), emigraram, trabalham e são reconhecidos em terra estrangeira, neste caso Macau, R. P. China!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens