Tenho dito


Autárquicas 2009 em Portugal.

Gosto destas eleições.
Aliás, gosto de todas.
Dão-me o direito de votar em quem ganha ou em quem nunca consegue lá pôr um deputado, um vereador, um autarca.
Mas voto.
Só assim tenho o direito de chama-los pelos nomes que muitas vezes merecem ou até eleva-los ao meu imaginário Olimpo.
Sempre votei desde que me deram esse direito.
Já lá vão 35 anos!

Não o perdoou a quem não o faz por motivos banais, corriqueiros, mesquinhos e acima de tudo por preguiça, desleixo, enfim; por estupidez.
Vejo-o nas abstenções.

E sinceramente; retirando a percentagem daqueles que por motivos de doença, razões profissionais ou outra inserida numa obrigatoriedade para com a comunidade, sinto pelos outros um profundo desprezo e uma revolta por estar a contribuir para o eventual bem estar desses "tipos", dessa gentalha, capaz de trocar um acto nacional e comunitário para ir à praia ou aos horrorosos centros comerciais andar de montra em montra a coçar a micose.
Causam-me asco!
Tenho dito!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens