Mas quem és tu óh Maitê da treta?


Antes de mais nada peço perdão a quem possa ter ofendido.
Maitê Proença

Bom!
Já muito se falou sobre Maitê e as suas imbecilidades.
Já se comentou com exaltação quase patriótica, com revolta e indignação!

Estaremos nós feridos no nosso próprio orgulho?
Pessoalmente acho que não.
Não me passa pela cabeça uma ideia dessas!

Porquê, perguntar-me-ão!

Primeiro porque Maitê representa um Brasil atormentado, fútil, violento, quase que virtual.
Desde as horrorosas telenovelas, da vida fácil e improvável, dos violentos e criminosos assaltos, do "jogo de cintura", da aldrabice, das tenebrosas seitas religiosas, das crendices pavorosas, das favelas monstruosas e miseráveis, da prostituição generalizada, etc, etc, etc, é essa a ideia que nos fica do Brasil. E pior ainda; que nos envolve e que os Media,sempre eles, nos têm imposto até à exaustão!
No entanto vemos só o superficial!
Para quem conhece bem, o Brasil é bom demais na maioria dos aspectos para que possamos dar crédito às verborreias de uma perfeita idiota como Maitê Proença.
É um caso para esquecer. Não percamos tempo por tão pouco.


Em segundo, nós, os cá do burgo!
Para já não devíamos embarcar nas manifestações de patriotismo palonço e estúpido como estamos a seguir.
O que nos deveria ferir eram as evidentes atitudes Lusitanas de desleixo e negligência como o exemplo daquele estúpido 3 virado ao contrário durante décadas e décadas, sem que ninguém dissesse algo.
Como aquele técnico de informática (?) incompetente e burro até à enésima casa, tal como muitos outros "técnicos" existentes por este País fora.

Muitos mais exemplos haverão em que por culpa própria corremos o risco de nos virem morder nas canelas e cuspirem no que é nosso.
Nós é que deixamos que isso aconteça devido à nossa bacoca e palonça maneira de nos subjugarmos sempre, com aquele insuportável risinho forçado de grunho e de chico esperto.

Ao sentimento de orgulho ferido por sabermos que de facto somos negligentes respondemos de modo semelhante e ao nível rasteiro das ofensas de uma idiota como a Maitê Proença que no fim evidenciou de modo porco e nada inteligente (tambem não deve ter mais para dar) as nossas abissais negligências.
E assim, como é sabido, enveredámos pela ofensa boçal e barata.

Contestámos o assessório, o insignificante; Maitê Proença, mas não nos conseguimos preocupar com o importante que é gostarmos de nós próprios e de nos impormos como exemplo aos olhos de quem nos "vê" de fora.

Se mais não fosse, bastaria analisarmos o que fizemos com a nossa própria língua abrasileirando-a toscamente, para facilmente se concluir que paradoxalmente não gostamos de Portugal.

E somos os Portugueses, que capazes de chorar (também choramos por tudo e por nada), ao cantar a Portuguesa num estádio de futebol, vendo a Selecção da nossa tristeza, vamos logo a seguir borrar a pintura toda ao usar os brasileirismos televisivos na nossa linguagem diária!

Todas estas atitudes inexplicáveis e profundamente hipócritas são notórias aos olhos de quem nos visita, venham de onde vierem; brasileiros, iranianos, franceses, americanos, russos, angolanos, chineses e toda essa gente que por aí anda.

Caberá a nós mudar de atitude, agindo mais, berrando menos, endireitando de imediato o que está torto como o maldito e estúpido 3 de Sintra e ensinando os tais burros técnicos, sejam eles do que forem a trabalharem como deve ser e melhor.
Então sim; não haverá nenhuma ignorante como Maitê Proença que nos venha gozar na nossa própria casa.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens