É que vou já comprar!

“A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!”, criticou, em Penafiel, numa entrevista à agência Lusa, o Nobel da Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia, nem no Corão.

“O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redactores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!”


Saramago do seu último livro Caim

Obrigado Saramago por este teu novo livro; Caim
Tens o privilégio de o poder dizer aos quatro cantos do mundo o que pensas e quer queiram quer não, têm de te ouvir e ler.
E dá-me um gozo tremendo ver os comentários ressabiados dos “intelectuais” da treta que te invejam até à quinta casa pelo facto de seres o único Prémio Nobel da Literatura que este País alguma vez ganhou ou ganhará.
Para que mais alguém ganhe, e muitos têm tentado até com uns empurrõezinhos, muita coisa terá de mudar em Portugal.
A começar pela nossa atitude menos provinciana, bacoca e terceiro mundista infelizmente hoje mais na ordem do dia do que nunca.

Mantém-te firme a partir de agora, porque vão aparecer os urubus, belzebus e vendedores da banha da cobra do costume para te desancarem nos meios de comunicação social e demais canais portadores de ódios de estimação.
É que vou já comprar o livro!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens