Chinesismos



Chineses curam gripe A com medicina tradicional

Médicos do hospital Ditan, em Pequim, revelaram que utilizaram medicina tradicional chinesa para curar 88 dos 117 pacientes afectados pela gripe A que aceitaram submeter-se a esse tipo de tratamento.


Estão a perceber porque é que eles crescem a 8% ao ano mesmo em tempo de crise, resolvem os problemas internos sem passar cartão às berrarias da normal mas pífia contestação proveniente de West, já são a maior economia do mundo, em dez anos eliminaram a fome a mais de cem milhões de chineses (cem milhões repito, coisa que para estas bandas só o fizemos ao fim de um século e mesmo assim........) e não estão a encher os cofres com biliões e biliões de €uros às mafiosas farmaceuticas que gostam de lançar a confusão todos os anos para aumentar os multimilionários lucros com o hipocondríaco sentimento de alienação vigente à nossa volta.

Enfim, chinesismos!

Entretanto por cá a comunicação social já rejubila com o aumento do número de doentes de gripe (coisa que normalmente acontece todos os anos por sinal)! Tem de arranjar uma diária hecatombe, tão do seu agrado, para bombasticamente abrir os noticiários!
É que já começa a não dar o efeito desejado falar mal do Sócrates, dar notícias de queda de aviões torna-se corriqueiro, etc, etc!

Áh esqueci-me; que tal abrir os telejornais com a nova equipa da Legião Estrangeira do glorioso Benfica (11 estrangeiros)?

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens