"SE NÃO MORRERMOS BOMBARDEADOS PELAS CONSTANTES MENTIRAS DOS MEDIA, VAMOS MORRER NA IGNORÂNCIA DOS QUE OS ALIMENTAM".

domingo, junho 28, 2009

Maydan Tupkhaneh



Maydan Tupkhaneh.
Praça Tupkhaneh. Uma das muitas, enormes, majestosas praças da imponente metrópole que se chama Tehran e que eu tenho o privilégio de conhecer tão bem!

Onde se encontra centralizado o Ministério das Comunicações do Irão.
Foi esta praça testemunha de uma das maiores manifestações silenciosas de apoio ao candidato Mussavi, derrotado (ou não?) nas ultimas eleições de Junho 2009 e considerado pelo Ocidente, mas só pelo Ocidente, de "reformador".

Quem conhece a República Islâmica e sabe bem os jogos florais que se podem encontrar por trás de todo o jogo de interesses em causa neste momento, só pode esperar as próximas novidades para que se tirem conclusões concretas.
Talvez algumas surpresas apareçam.



De qualquer modo a República Islâmica nunca mais será a mesma!
Enfraqueceu como alguns pretendiam.
Realmente é verdade!

Mas jamais deixará que os seus destinos sejam controlados por aventureiros e rambos provenientes do Oeste! Foi assim com Mossadeqh, com Reza Pahalevi, com Sadam e será também agora!

Como diz e bem o jornalista egípcio Haidar "Os países ocidentais lidam mal com as eleições nesta região. Tentam influencia-las. Já antes das eleições alguns países - França, Estados Unidos - tentaram afectar a eleição... O mesmo que fizeram nas eleições libanesas e nas de Ghaza. O Ocidente não gosta de resultados de eleições que não sejam os que eles querem".

Assino por baixo!!!!!!!

Sem comentários: