Maydan Tupkhaneh



Maydan Tupkhaneh.
Praça Tupkhaneh. Uma das muitas, enormes, majestosas praças da imponente metrópole que se chama Tehran e que eu tenho o privilégio de conhecer tão bem!

Onde se encontra centralizado o Ministério das Comunicações do Irão.
Foi esta praça testemunha de uma das maiores manifestações silenciosas de apoio ao candidato Mussavi, derrotado (ou não?) nas ultimas eleições de Junho 2009 e considerado pelo Ocidente, mas só pelo Ocidente, de "reformador".

Quem conhece a República Islâmica e sabe bem os jogos florais que se podem encontrar por trás de todo o jogo de interesses em causa neste momento, só pode esperar as próximas novidades para que se tirem conclusões concretas.
Talvez algumas surpresas apareçam.



De qualquer modo a República Islâmica nunca mais será a mesma!
Enfraqueceu como alguns pretendiam.
Realmente é verdade!

Mas jamais deixará que os seus destinos sejam controlados por aventureiros e rambos provenientes do Oeste! Foi assim com Mossadeqh, com Reza Pahalevi, com Sadam e será também agora!

Como diz e bem o jornalista egípcio Haidar "Os países ocidentais lidam mal com as eleições nesta região. Tentam influencia-las. Já antes das eleições alguns países - França, Estados Unidos - tentaram afectar a eleição... O mesmo que fizeram nas eleições libanesas e nas de Ghaza. O Ocidente não gosta de resultados de eleições que não sejam os que eles querem".

Assino por baixo!!!!!!!

Sem comentários:

Chega!!......., e chegou mesmo!

Nada acontece por acaso e hoje, dia 11 de Março de 2024, o meu País confronta-se com uma realidade diferente! No seio do seu sistema polític...

Mensagens