Eleições entusiásticas - شورانتخاب



Teerão vestida de verde faz os reformistas sonhar com a vitória nas presidenciais

"Estas são as eleições presidenciais mais imprevisíveis e excitantes dos últimos anos", relatava ontem o enviado da televisão Al-Jazira, explicando que a grande mobilização conseguida pelo Presidente cessante e pelo seu principal rival, o ex-primeiro-ministro Mir-Hossein Mousavi, torna falíveis quaisquer previsões: "É visível que Mousavi tem uma ligeira vantagem na capital, mas nas províncias a história é totalmente diferente."
Publico Junho 11, 2009


Com as belíssimas montanhas de Alborz a servir de fundo a norte de Tehran, assim como toda a República Islâmica, o povo Iraniano prepara-se para uma sexta-feira (joumeh) de eleições onde manterá Ahmadinejad ou escolherá um dos novos três candidatos a presidente.

Vença quem for nada será igual daqui para frente.
Com a nova política americana e com as perspectivas de uma abertura para futuras conversações irano-americanas, ficará definido um futuro de mais concórdia entre os dois países e não só.

O Irão é e sempre será o aliado natural dos Estados Unidos da América naquela região. É e sempre será o garante e o apoio a uma neutralização do terrorismo fundamentalista nos vizinhos Iraque, Afeganistão e no sempre perigoso, improvável e inviável Paquistão!

Vença quem for, só desejo um futuro de paz, prosperidade mas acima de tudo de independência total a um povo que tanto me marcou e tão profundamente me tem marcado.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens