JASAD - جسد



Quem sabe, sabe!
Sempre gostei de aprender e saber algo que estivesse fora do tradicional e vulgar gosto das chamadas maiorias (e como eu sempre odiei as maiorias!!!).
Eis se não quando há uns quatro anos comecei a aprender Persa (Farsi) o que me facilita de algum modo a pelo menos ler Árabe, embora não o perceba. O abecedário é o mesmo, com alguns, pouquíssimos, detalhes diferentes.
O Farsi é uma língua indo europeia e o árabe uma língua semítica.
Procurando sites libaneses, por me interessar com questões relacionadas com o Hezbolah, encontrei um site denominado Jasad - جسد(corpo em língua árabe) e que me deixou curioso de tal modo que vos aconselho consultar.
É uma revista muito interessante, da poetisa e jornalista libanesa Joumana Haddad e que tem sido apreciada por todos os países da Europa (menos um; adivinhem qual porque não é difícil - claro, quem havia de ser, Portugal!!!!), Ásia e África.
É só consultar a revista, porque vale a pena. Para além de se apreciar a beleza única das mulheres daquelas paragens!!
Depois digam se tenho ou não razão e bom gosto!? É que não é para todos!!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens