Profissões e classificações


Bombeiros, pilotos de aviação e farmacêuticos são os profissionais em quem mais os portugueses confiam. Pelo contrário, os políticos estão em último lugar com 1% de confiança, numa escala de 0 a 100%.
(Notícias.PT)

Um estudo bastante interessante, efectuado pelas Selecções do Reader's Digest, avalia as profissões em que a população de Portugal mais confia.
Os bombeiros, os pilotos de aviação e os farmacêuticos são as profissões mais confiáveis, com 96%, 95% e 93%, respectivamente, ou sejam, as profissões relacionadas com áreas da nossa segurança.
De seguida os enfermeiros (89%), os médicos (86%), agricultores (83%) e professores (81% (????))!

Os polícias ficam pelo oitavo lugar, com 64%!
Aqui está uma das razões pela qual quando um chapa "elimina" um bandido, tem muitíssimo mais apoio popular do que o advogado, que terá de inventar desculpas esfarrapadas para libertar esse bandido!
Mas também existem por aí, umas associações de "caridade" que vão logo em socorro dessa malta e que não estão consideradas neste estupendo ranking!

Nas menos fiáveis, ora quem havia de ser, quem havia?
Os políticos (novidade???), com apenas 1% dos inquiridos a afirmarem que confiam nesta "rara" espécie animal pensante!

Antes porém estão os jogadores de futebol e os publicitários (15%), líderes sindicais (17%), os advogados (24%) e os juízes (13º).

Padres e meteorologistas (62 %) dividem-se entre décimos e décimos primeiro.

O que me admira são os jornalistas obterem 36%.
Sinceramente sempre pensei que estivessem ao nível dos políticos.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens