Angola, minha pérola



Ganhou o MPLA.
É tempo de mudar muita coisa para que tão linda terra não sofra mais!
Há sempre quem não fique contente, mas que de acordo com o resultado ainda provisório das eleições a diferença entre o MPLA e a UNITA é monstruosa, disso não hajam dúvidas.

Vamos esperar quatro anos para ver se quem venceu efectua agora as alterações sociais que o povo angolano, mais do que qualquer outro, tanto necessita e merece. Têm tudo para o fazer.
Não há desculpas daqui para frente.

Mas como sempre, por cá e por razões óbvias, vai-se dizendo (já se diz) que os angolanos não souberam votar, foram pressionados, blá, blá, blá.
O costume a que nos vamos habituando; quem não é por nós é contra nós!
Já sucedeu na Palestina, na Venezuela, na Argentina, no Brasil, na Bolívia, no Equador, etc, etc, só para falar nestes casos que estão atravessados na garganta de habituais palradores.

Agora percam tempo a tentar descobrir bodes espiatórios, fantasmas pouco transparentes, atrazos propositados na abertura das salas de voto e urnas com pernas.
Sobra-vos tempo demais para isso.

Entretanto Angola seguirá em frente, aos sobressaltos hoje, mais suavemente amanhã, mas seguramente seguirá.

Por cá nós enrolamos e perdemos projectos de centena de milhão de Euros.
Quando acordármos (se algum dia isso acontecer), já eles compraram a nossa banca, as companhias petrolíferas portuguesas, desenvolverão a nossa indústria, turismo, irão suportar o nosso miserável PIB (como o fizeram durante a guerra colonial), etc, etc.

Restanos o consolo de que em língua comprida, inveja e despeito para com os outros (não só os angolanos) realmente somos soberbos.

1 comentário:

Zeze Camarinha disse...

Sao pretos e basta

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens