Родйна Мать



Já aqui disse, num artigo anterior que gosto muito da Rússia.
Sempre gostei.
Da sua cultura, da sua música, da sua literatura, da sua ciência.
Todos os meus livros de estudo, fossem de Análises Matemáticas, Mecânica, Electrónica eram de académicos russos; N. Piskounov, B. Demidovith, L. Landau, etc, etc.

Desde longo tempo, ainda na tropa na Guiné-Bissau já estudava russo às escondidas, através do manual Russkye Yazika de Nina Potapova, enviado por amigos meus de França.
Comentário à parte, alguém que eu nunca perdoei, me fanou esse livro já de regresso a Lisboa.

Tenho pena de não ter conhecido melhor aquele País, de não ter passado por lá uma longa temporada e de não falar a sua belíssima língua como falo o português ou o Inglês.
De qualquer modo tem dado para safar e para ver no canal russo Vesti (Вести) da TV Cabo os pontos de vista, entrevistas, documentários e noticiários sobre este conflito entre Russos e Georgianos.
Ouvi-los, vê-los e depois ouvir e ver a CNN sobre o mesmo assunto, é como se estivesse defronte de um espelho: imagem real de um lado; imagem virtual do outro!

Vá lá; agora não me venham dizer que a CNN é que diz a verdade e só a verdade! Todos sabemos o quanto fomos e somos aldrabados no ocidente com os noticiários deste canal informativo da TV americana.
Fico logo com uma azia dos diabos ao ver e ouvir a Christiane Amampour.

Mas pronto. Há quem goste e se assim é que continue a gostar!
Não me obriguem é a gostar do que nunca gostei, nem gostarei, pois há muito que fiz a minha escolha.
Não é de agora. Jamais me arrependi e embora alturas houvessem que me senti profundamente defraudado, hoje sinto que algo de poderoso está de regresso para impor respeito a quem, por interesse próprio e a seu belo prazer não tem tido respeito por nada nem por ninguém.
Pois que sejam bem vindos. Já tardavam!

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens