La Silla



Provavelmente nem um centésimo (0,01 para aqueles que não sabem e deve ser a maioria) da percentagem da população portuguesa conhece o que é e o que representa La Silla no mundo científico.
Quem está formatado, manietado, drogado e embebedado só para conhecer o mundo futebolístico, ver as telenovelas da SIC e da TVI, seguramente já não terá espaço cerebral suficiente para lá chegar!

Fica no Chile (na América do Sul para aqueles que não sabem e tambem devem ser muitos) e é o maior Observatório Astronómico construído no planeta.

Feito por Europeus (excluídos os os tugas evidentemente) e conhecido como European Southern Observatory (ESA).



Apaixonado que sou pela Astronomia, não podia deixar de me congratular com as novas descobertas de mais uma série de planetas numa constelação aqui bem próxima, a HD 40307 que se situa a 42 anos-luz da Terra (façam umas continhas e digam-me lá quanto é).
Mas mais do que palavras, aconselho a quem gosta desta coisas “chatas - científicas” e que põem em causa a existência de deuses, anjinhos, santinhos, santinhas, cruzinhas de madeira, beatinhas, velinhas de cera e diabinhos, de consultar o site da CEO, http://www.ls.eso.org/lasilla/user-info/aboutls.html#photogallery.

Por qualquer razão que desconheço (????) o site também tem a opção de língua portuguesa, portanto leiam, interessem-se e façam-se adeptos desta maravilhosa ciência e clientes destas informações. Só têm a ganhar!



Deixem de ser tugas e deixem-se da droga do futebol!

1 comentário:

Unknown disse...

http://atalaia.org/paulobarros/

Coisas de um amigo, podes espreitar, se quiseres saber mais depois falamos.
Abraço

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens