Estará “isto” a mudar?





Entre as hecatombes económicas previstas pelos contabilistas europeus (chamados economistas) e as manobras terroristas de uma cáfila de especuladores que nos estão a fazer bem cara a vida, algo está subtilmente a mudar.
Embora tímida e por enquanto localizada é notória uma maior atenção e preocupação das populações no mundo para com o ambiente.

As contestações e greves em resposta às injustiças e aos aumentos de preços em geral por parte de populações de diversos países, é algo que felizmente prova que as pessoas querem e devem defender os seus direitos por melhores condições de vida nem que para isso se partam algumas vitrines de bancos ou se queimem uns pneus no meio da rua ou de uma ponte.

No nosso país a possível reentrada do PSD na ribalta política como a força necessária de oposição ao Governo, é algo que deve ser saudado por todos os que são verdadeiramente democratas.



Saúde-se a vitória de Manuela Ferreira Leite.
Pode ter muitos defeitos, menos ser artista de circo!

Mas acima de tudo a vitória de Barack Obama nas primárias Americanas, com a originalidade de poder vir a ser o primeiro presidente negro na Casa Branca, tão conspurcada e vilipendiada pelo seu presente ocupante e seus cães de fila, são sinais de esperança em melhores dias.



Os princípios do diálogo entre povos e nações para a solução de assuntos onde se tem utilizado a bárbara e estúpida agressão e a lei da bala, poderão ser os próximos passos a dar no sentido de se acalmarem os ambientes, embora um sentimento de vingança implacável e sem perdão nos leve ainda a levantar o braço.



Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe!
Vamos pensar que a noite negra está a dar as ultimas horas e que a claridade ou aurora de alguma calma a nível internacional, embora ténue, possa estar a chegar

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens