15% de contentinhos

Portugueses são os mais pessimistas da União Europeia
Os portugueses são os cidadãos da União Europeia mais pessimistas quanto ao seu futuro próximo, com apenas 15 por cento a acreditarem que a sua vida vai melhorar nos próximos 12 meses, revela um inquérito divulgado hoje pela Comissão Europeia.

in Publico de 24 de Junho

Os 15 % de "contentinhos e muito patriotas" devem ser alguns daqueles que declaram o salário mínimo às finanças, mas mensalmente recebem (???) líquidos mais de €20.000 por mês, são aqueles que passam com aquela soberba revoltante na A5 com os todo-o-terreno ultimo modelo, gastando entre 10 a 12 litros aos cem, a mais de 140 ou 160 Km/hora, na faixa de serviço da autoestrada, são aqueles que querem mais privado e menos Estado, mas quando se sentem "apertados" vão pedir esmolinhas aos serviços desse mesmo Estado, são aqueles que afirmam estupidamente que "...é o mercado a funcionar" se por ventura uma entidade patronal envia para o desemprego centenas de trabalhadores e transfere a sua produção para países de Leste a custos da treta, etc, etc, etc!
Só pode ser gente dessa que afirma que isto está ou vai bem!
Faziam-nos um grande favor; deixem-nos em paz e vão para Londres, para o bairro de Chelsea ter com o João Valle e Azevedo.
No fim, se em algum coisa este País é bom é na produção de figurões deste estilo.
O que me doi é que ainda há quem goste e apoie este tipo de maltosa.

1 comentário:

Julieta disse...

pois... o que dizer??
acho que de tanto que se falou de crise as pessoas, para além deste nicho de que falas, nunca levaram a tal da crise a sério... tanto mais que acabamos de passar a fase do "não há pão... haja circo", porque não entendo nesta altura do campeonato, empresas a fecharem mais cedo para que todos possam ir ver um joguinho de futebol... haja pachorra!! a inércia já enjoa!!

Beijos com carinho

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens