افریقایی Africano

Regresso hoje a África.
Regresso mais uma vez. Por mais um tempo!
Regressa em mim o sentimento que vou ao lugar sempre meu.
Como em 1973, em 1992,em 1996, em 2003…..!
Regresso como entrasse na casa de minha Mãe, onde existe sempre Sol!
Onde sinto sempre saudade à chegada.
Onde sinto sempre saudade no regresso.
Onde sempre encontrei sentido e razão para a minha vida.
Onde à noite o calor da terra e a suavidade do mar me adoça e acalma a revolta e a intolerância que diariamente vivo aqui.
Onde o Pôr do Sol é enorme e lindo!
Onde o Luar reflectido no mar é um espelho de beleza enorme!
Onde paro tantas vezes para pensar.
Onde o cinzento “nevoeiro” que aqui atormenta os meus sonhos se esvanece e deixa de existir.

Onde nasceu a mulher que amo.


De onde nasceu a filha que adoro.


Insh Alla

1 comentário:

Isabel Da Rocha disse...

Sniff, sniff...

Aproveita bem, papi!!

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens