Volta Karl, estás perdoado



Volta Karl Marx. Estás perdoado!
Nunca mais vamos falar mal de ti e das tuas teorias que tão bem descreveste na tua obra O Capital.
O teu azar foi teres escrito para eruditos e esses teus ensinamentos terem caído nas mãos de pseudo “amigos do povo” que os adulteraram e que tão mal nos fizeram durante tantos anos.
Mas volta por favor.
Dá-nos uma segunda chance.
Prometemos não cair nas asneiras anteriores, resolveremos algumas “questões” que ingenuamente não se souberam controlar na altura e tentaremos seguir os teus ensinamentos não repetindo as asneiras que fizemos.
É que neste mundo global tem-nos calhado uma seita de gatunos, piratas, tratantes, cáfilas e figurões que se por acaso renascesses agora morrerias de terror e de medo perante toda esta barbárie capitalista que nos suga até ao tutano. Com supless, bem sei, mas com uma eficácia tremenda.
E pior ainda; oferecem-nos este mundo e o outro a mensalidades suaves e quando reparamos nem que vivêssemos duas vidas a pão e água conseguiríamos pagar o que devemos.
Volta companheiro.
Volta mas vem preparado pois se vieres só com retórica não te vais desenrascar! Percebeste o que eu disse nas entrelinhas?

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens