Levados, levados sim…..

Morte: médicos culpam Sócrates
2008/01/03 | 20:34
Bastonário responsabiliza PM pela morte de uma idosa no Hospital de Aveiro, enquanto esperava atendimento. «Urgências estão a funcionar para além das suas capacidades». «É a José Sócrates que devem ser imputadas
(in Portugal Diário)



É fácil culpar o Sócrates, o seu ministro e o governo?
São culpados de tudo. Pelas alterações atmosféricas, pela falta de peixe no mar, pelas más colheitas em terra, pelos acidentes rodoviários, pela falta de criancinhas, por não se gostar da nova catedral de Fátima, por o Benfica não ganhar o campeonato, etc, etc.

Já agora culpem também os gajos por ter sido suspenso o raly Lisboa – Dakar (ainda bem, digo eu).

Nós, portugueses, nunca temos culpa de nada. Os “outros” sim é que têm!

Sente-se que alguém estava à espera disto, desde a terrorista Ordem dos Médicos, passando pelos "impolutos" senhores administradores de hospitais e presidentes de autarquias que pensam mais com o estômago e os bolsos do que com a cabeça, aos media que como necrófagos vivem e cultivam o mal estar e a cretinice popular, até aos, porque não dize-lo, utentes/doentes que devido à sua já secular maneira lusitana de serem, engolem tudo o que lhes dizem, contam e exigem.

Quantos casos semelhantes têm acontecido neste país, de doentes que ao longo de décadas se arrastaram nos corredores das urgências hospitalares sem os necessários cuidados?
A quantos utentes a morte lambeu ou levou por negligência médica (imensos), incapacidade dos serviços de enfermagem ou até dos serviços administrativos?

E só agora que se pretende levar os senhores doutores a trabalhar como qualquer outra actividade profissional é que vem a eminência parda do bastonário da Ordem dos Médicos responsabilizar o Governo pela morte de uma senhora?

Ele, e não só ele, não estarão carecas de saber que o que na realidade houve foi um descontrolo entre os familiares da senhora à chegada ao hospital e o acesso aos serviços de urgência?

Só agora neste preciso momento é que acontecem os lamentos e os alaridos histéricos?

Está-se mesmo a ver o porquê e o pagode vai todinho na onda.

Tinha muitos comentários a fazer, mas “isto” é de tal modo ultrajante e obsceno que a solução já não vai com palavras.

Paira no ar uma avassaladora onda de histeria enganadora. Diariamente estamos a perder tempo útil com gente má, mal intencionada e perigosa.

E é nesta verborreia anestesiante que está o cerne do nosso atraso geral.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens