Companheiro Sócrates

Óh Sócrates, Sócrates!!!!!!!!!!!
Não estava à espera!!!!!!!!!!
Embora não tivesse votado em ti (muito menos no teu partido) estava a gostar daquilo que fazias; da maneira como olhavas de cima os que te queriam mal e que te sacaneavam, da maneira como mandavas "à fava" e passávas um atestado de estupidez à execrável gajada da imprensa escrita e televisiva!

Desiludiste-me pá.!!!!!!!
Bem sei que é difícil remar contra violentas marés e ventos traiçoeiros e alterosos.
Embora a ignorância e a estupidez estivessem maioritariamente contra ti a inteligência vence sempre porque tu és inteligente!
Devias aguentar os Ministros e deixar os gajos falar. Era só barulho!
Estavas a efectuar profundas modificações que afectavam esta larvar situação de moleza e chulice que tanto nos caracteriza como povo.
Sal e iodo foram sempre óptimos curativos.
Terapia de choque pode magoar no início mas depois os resultados são satisfatórios.
Cá no burgo tanto se é preso por ter cão como por não ter cão e agora sujeitas-te a que apareçam aqueles “inteligentes cronista”, “comentadores” e “gestores formatados” de jornal e televisão profundamente “inteligentes e doutos” que de ti dirão cobras e lagartos, de teres sido derrotado pelo pessoal da piolheira, pressionado por “impolutos” presidentes de Câmaras Municipais, bastonários de majestosas ordens, por uma oposição desregrada e sem sentido mas que tu tão exemplarmente meteste no bolso.
Por momentos ainda pensei ver em ti uma aproximação (longínqua bem sei) do Marquês de Pombal.
Mas não!
Agora aguenta-te.
Só te peço um favor e aceita o meu pedido; obriga os novos Ministros (principalmente a da Saúde) a continuar a mesma política que as dos ministros anteriores, sem desviar uma vírgula e que não te passe pela cabeça substituíres a Ministra da Educação e o Ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicação.
Vá lá faz-me esse favor.
Não te esqueças que é melhor seres odiado por aquilo que fases do que amado pelo que não fazes.

Sem comentários:

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens