Dupla sensação

Não é a primeira vez, nem será a ultima que tenho a sensação de viver num duplo País.
Um real, palpável, cheio de contradições apalermadas tais como o folhetim do BCP, o desaparecimento da Maddie, a propaganda doentia sobre o novo treinador do Benfica, a questão do novo aeroporto de Lisboa (nunca mais se resolve nada neste País), o TGV (idem, idem, aspas, aspas), os choradinhos ramelosos das telenovelas das execráveis SIC´s e TVI´s, etc, etc.
Outro virtual, ou pelo menos que me parece não estar coincidente com a realidade doentia portuguesa e que segue o seu caminho paralelo sem passar cartão à via do lado (direita ou esquerda já não sei).




Neste ultimo caso falo em Nelson Évora com o seu extraordinário triplo salto de 17,74 metros nos Campeonato do Mundo de Osaca e de Epifâneo da Franca cuja empresa (Chipidea Technology) foi integrada no gigante mundial americano fabricante de processadores. Nada mais nada menos do que a MIPS.




Se o primeiro com aquele sorriso doce e envergonhado deve ter posto as orelhas de alguns "prestimosos atletas" deste rincão ao rubro, o segundo sem pápas na lingua disse logo e bem que "A indústria electrónica portuguesa não tem o nível de desenvolvimento necessário para incorporar a nossa tecnologia"!
Tout court!
Devagarinho e aos poucos as realidades vão surgindo e demonstrando que só com boa formação educacional e escolar de base se conseguirá pelo menos acompanhar os melhores a nível internacional.
Até lá vamos continuar a aturar os carnavais diários que nos entopem e escurecem a mente à boa maneira tuga.

2 comentários:

Isabel Da Rocha disse...

Mas desde quando é que a propaganda de um grande senhor de Sua graça António Camacho é doentia??? Mas desde quando é que o treinador do MAIOR clube português merece menos do que uma enorme propaganda???

Meu querido e adorado Pai, com um Pai, meu avô, e um irmão, meu tio, doentes do Benfica deixaste que a Tia Maria dos Anjos, em troca de bolas de berlim, te convertesse em sportinguista ...numa fase inicial a culpa foi da Tia, mas a partir daí a culpa passou a ser tua!

Com o resto, concordo, sim senhor.

Paula e Luís disse...

Bem haja a todas as filhas que tem de carregar tal cruz, também eu tenho a minha dose, mas deve ter sido praga do teu pai.
Quanto ao resto nós somos bons, mas muito mal geridos.
Há é verdade voltei, ou será que não tinhas notado ainda?

Abração, amigo pensionista.

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens