Dobrye utrom HRVATSKA i SLOVENJIA









Herda-se a terra dos antepassados e cuida-se dela, especialmente se essas terras são, como é nos casos da Croácia e da Slovenjia, uma obra-prima do artista mais grandioso e prodigioso de todos os tempos: a Natureza, a doce Mãe Natureza.

Os meus olhos já muito viram nos continentes deste planeta, mas não perdoo-o a mim próprio ter passado tanto tempo da minha vida sem ter conhecido algo onde Deus durante a criação da Natureza deve ter descansado para apreciar a sua obra.

Não tenho palavras para transmitir a intensidade dos atónitos momentos em que quase me prostrei maravilhado perante o que os meus olhos viram; Plitvitci, Krk, Bled (na Slovenjia), Istria, toda a Riviera Croata (Opatjia e Rjieka) até à pérola mais preciosa que se chama Dubrovnik.

Por favor não deixem passar o tempo sem terem tempo de visitarem estas duas Repúblicas daquilo que se chamou um dia a orgulhosa Federação Yugoslava.
Nas fotos seguintes fica a ínfima parte de um tributo da minha admiração por algo que só muito tardiamente visitei. Devo ter andado distraído por outras razões de menor interesse.


2 comentários:

Julieta disse...

Estou esmagada com a surpresa!! Nunca imaginei, às vezes criamos ideias tão erradas sobre certos sítios...
Fiquei sem palavras... é para além de lindo e do que alguma palavra possa exprimir!

Adorei!

Beijinhos carinhosos

Isabel Da Rocha disse...

Boas vidas estas....

Não, não foi o DAESH. Sabemos bem quem foi!!

Daesh reivindica ataque a sala de espectáculos em Moscovo. Há dezenas de mortos in Público 23/03/2024 Quando há 2/3 semanas antes, o mundo o...

Mensagens